Kaká está 100% para nos ajudar, diz Elano

Kaká está 100% para nos ajudar, diz Elano

A lesão muscular na coxa esquerda de Kaká não é um motivo de preocupação para a Seleção Brasileira. Pelo menos na opinião do meio-campista Elano, que disse que o jogador do Real Madrid está 100% fisicamente para ajudar a equipe.

Como a maioria dos atletas brasileiros acabam de encerrar suas participações na temporada europeia de futebol, Elano considera que dores no atual estágio da preparação para a Copa do Mundo são normais. Por isso, minimizou qualquer tipo de temor com relação às condições físicas de Kaká. "Sei que ele estará preparado para nos ajudar. Kaká está 100%", afirmou.

Em entrevista concedida nesta terça-feira em Johannesburgo, o ex-jogador do Santos lembrou ainda que toda a confiança depositada em Kaká o faz merecer a camisa 10 da Seleção durante o Mundial.

"Ele já foi eleito o melhor do mundo (em 2007). Está de bom tamanho pela pessoa que é, pelo futebol que mostra e pelo que representa a sua carreira", disse. A numeração será confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta terça e, ao que tudo indica, o número que já foi de Pelé estará mesmo estampado nas costas de Kaká.

No treinamento do último domingo, Dunga realizou o primeiro coletivo desde a chegada à África do Sul e colocou Elano como titular do meio-campo. Rival de Ramires por uma vaga nesse setor, o atleta do Galatasaray preferiu ressaltar que ainda não há uma definição quanto ao assunto.

De qualquer forma, Elano admite levar uma vantagem em relação ao concorrente na busca por uma vaga entre os 11 preferidos de Dunga: a bola parada. "Graças a Deus, quando pude cobrar faltas, com os jogadores que temos, os gols vêm saindo. Espero mais uma vez cobrar bem, porque no futebol de hoje isso é muito importante", apontou ele, que deve ser o encarregado de bater faltas e escanteios na Copa do Mundo.

Fonte: Terra