Kaká faz, e Real estreia com goleada

Craque gajo marca três vezes e chega aos 102 com a camisa merengue

Foi com direito a nova marca de Cristiano Ronaldo e um gol de Kaká que o Real Madrid estreou no Campeonato Espanhol 2011/2012 com o pé-direito: goleada avassaladora sobre o Real Zaragoza, neste domingo, por 6 a 0, no Estádio La Romareda, fora de casa. O craque português marcou três vezes e ultrapassou a barreira dos cem gols, chegando aos 102 com a camisa merengue em 115 jogos (média de 0,88 gols/partida) desde a temporada 2009/2010. Marcelo e Xabi Alonso completaram o placar.

O alto saldo de gols já garantiu a equipe do técnico José Mourinho na liderança da competição, com os mesmos três pontos de Valencia, Real Sociedad, Mallorca e Betis. O grande rival Barcelona estreia apenas na segunda-feira, diante do Villarreal, no Camp Nou. Todos os jogos são válidos pela segunda rodada, já que a primeira, que seria disputada no último fim de semana, foi adiada devido a uma greve dos jogadores ? será disputada em janeiro.



O Real voltará a campo pelo Espanhol somente no próximo dia 11, contra o Getafe, no Santiago Bernabéu, após a pausa para as eliminatórias da Eurocopa. O Zaragoza, por sua vez, visita o Rayo Vallecano com a missão de mudar a péssima imagem deixada neste domingo.

O placar foi construído em sua maioria na etapa final. No primeiro tempo, chances desperdiçadas e "apenas" dois gols, com Cristiano Ronaldo, aos 23, depois de passe de Özil, e Marcelo, aos 28, completando cruzamento de Sergio Ramos.

No segundo tempo, Xabi Alonso, em bonito chute de fora da área, aos 18, Cristiano Ronaldo, aos 25, ampliaram até a entrada de Kaká. O meia brasileiro, que começou a partida no banco de reservas, substituiu Özil e apareceu bem. Com cinco minutos em campo, aos 37, acertou um bonito chute de fora da área e fez o quinto. O caixão foi fechado com o craque português, aos 42, completando rebote em finalização do camisa 8.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com