Keila Costa supera Maggi e leva o ouro

A atleta pernambucana precisou de todos os seus saltos para superar Maurren Maggi, que esteve na frente durante toda a prova

Keila Costa surpreendeu a campeã olímpica Maurren Maggi e levou a medalha de ouro na prova de salto em distância feminino do Troféu Brasil, no Rio de Janeiro. As duas atletas costumam protagonizar boas disputas em competições domésticas e neste domingo não foi diferente com o equilíbrio entre as duas atletas prevalecendo durante toda a prova.

A atleta pernambucana precisou de todos os seus saltos para superar Maurren Maggi, que esteve na frente durante toda a prova. Porém, em sua última tentativa Keila Costa conseguiu a marca de 6m79, passando à frente da medalha de ouro de Pequim-2008. Sob pressão, Maurren foi para sua última tentativa precisando superar a marca da adversária e conseguiu um bom salto, mas os juízes anularam a marca alegando que a atleta havia queimado.

Apesar das reclamações de Maurren Maggi, o resultado foi mantido e a medalha de ouro ficou com Keila Costa. O salto da atleta pernambucana foi a sua melhor marca do ano.

Maurren, por sua vez, terminou a competição com 6m75, uma marca bem abaixo dos 7m04 que lhe garantiram a primeira medalha de ouro individual brasileira na história das Olimpíadas. O terceiro lugar ficou com Fernanda Gonçalves, com 6m49.

Fonte: Terra, www.terra.com.br