Kitadai quebra medalha e Comitê Olímpico aceita entregar nova

Kitadai quebra medalha e Comitê Olímpico aceita entregar nova

Felipe Kitadai deixou seu bronze cair enquanto tomava banho e quebrou medalha

O COI (Comitê Olímpico Internacional) acatou o pedido do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e entregará uma nova medalha ao judoca Felipe Kitadai, que deixou seu bronze cair enquanto tomava banho e viu o prêmio ficar danificado.

?Eles vão dar outra medalha, sim, possivelmente hoje à noite vai acontecer a troca?, afirmou Ney Wilson, coordenador da seleção brasileira de judô, nesta segunda-feira. ?É só trocar uma pela outra, não vai ter cerimônia nenhuma de entrega, nada?.

No domingo, ao saber do incidente, o chefe da Missão Brasileira nos Jogos de Londres-2012, Bernard Rajzman, reconheceu que a entidade internacional não teria obrigação nenhuma de oferecer uma réplica da medalha a Kitadai, mas disse que ainda assim faria a solicitação formal.

?Eles já disseram que vão fazer a troca, mas enquanto a medalha estiver com a gente, já viu?, disse nesta segunda o ex-jogador de vôlei, que é quem está com a insígnia danificada.

Felipe Kitadai inaugurou o quadro de medalhas do Brasil em Londres no último sábado, ao faturar o bronze na categoria masculina até 60 kg. A conquista veio justamente no dia do aniversário de judoca paulista, que completou 23 anos. Na final, Kitadai venceu o italiano Elio Verde no Golden score, o desempate.

Fonte: G1