Kléberson prevê dificuldades do Brasil na primeira fase da Copa

Kléberson prevê dificuldades do Brasil na primeira fase da Copa

Meia do Flamengo acredita na conquista do hexacampeonato mundial

Campeão mundial pela seleção em 2002, Kléberson está na criticada lista de Dunga para a Copa do Mundo. Feliz por ter a chance de conquistar o segundo mundial da carreira, o meia se diz preocupado com os adversários que o Brasil terá pela frente no início da competição. As seleções de Cristiano Ronaldo e Didier Drogba são as que oferecem maior perigo na opinião do jogador:

- Nosso grupo é difícil. Portugal é uma grande equipe e a Costa do Marfim vem fazendo bons jogos ? disse o meia.

Kléberson foi titular nos três jogos finais em 2002, contra Inglaterra, Turquia e Alemanha. A experiência do atleta lhe dá tranquilidade para pensar na dificuldade de vencer o Mundial:

- Temos de vencer esse desafio por partes. Na estreia, haverá muita gente nos observando e precisamos de uma boa vitória para dar tranquilidade. Depois, vamos ganhando confiança e entrosamento. É preciso ir passo a passo ? explicou.

Quanto aos nomes presentes na relação do técnico Dunga, Kléberson apenas lamentou a ausência do companheiro de clube Adriano:

- Sou amigo do Adriano e queria que ele estivesse com o grupo, mas foi uma opção que o técnico teve. São apenas 23 (convocados) e o país tem muitos bons jogadores que também poderiam ir para a Copa ? afirmou o jogador.

A 32 dias da estreia brasileira no Mundial contra a Coreia do Norte, Kléberson faz uma previsão:

- O mais importante é que esse é o grupo que irá trazer o hexa para o Brasil ? declarou.

Fonte: Globo Esporte