Kleberson vê mais distante seu sonho de ir à Copa do Mundo

Jogador fica atrás de Fierro e Toró na lista dos preferidos de Rogério

Se Adriano tem nas oitavas de final da Libertadores a chance de recuperar prestígio e carimbar passaporte para a Copa, a Kleberson só resta o currículo como esperança. Contra o Corinthians, nesta quarta, às 21h50m, o jogador será reserva do reserva no Flamengo. Um mero espectador de um time que terá Rômulo de titular, com Fierro e Toró no banco. Com um detalhe: o comandante rubro-negro é o interino Rogério Lourenço, que colaborou com Dunga como observador do jogo Venezuela 2 x 1 Coréia do Norte, em março.

Ao saber que estaria barrado, Kleberson questionou Rogério. Depois, desculpou-se diante de todo o grupo. O Flamengo só faz mais dois jogos antes da convocação final: a partida de volta contra o Corinthians, quarta que vem, e a estreia no Brasileiro, dia 9, contra o São Paulo. A lista definitiva de Dunga sai no dia 11.

Kleberson chegou a ser importante para o Flamengo no jogo contra o Caracas, na Venezuela, quando deu o passe para Vagner Love marcar o segundo gol da vitória por 3 a 1. Mas o toque preciso foi raridade em 2010. O Penta, como é chamado pelos companheiros na Gávea, perdeu espaço depois do empate em 2 a 2 com o Universidad de Chile, no dia 8 de abril. Na ocasião, foi substituído por Bruno Mezenga no intervalo, quando time perdia por 1 a 0. Era a gota d"água de uma sequência de muito mais baixos do que altos.

O jogo seguinte era a semifinal da Taça Rio, contra o Vasco. Andrade prometeu que não levaria em conta o passado dos jogadores na escalação. Era claramente um recado para Kleberson, que foi para o banco e começou a ver mais longe o sonho de disputar a Copa.

Kleberson entrou no segundo tempo contra Vasco. Também teve chance no fim da vitória por 3 a 2 contra o Caracas, na última quarta. Mas não convenceu.

A tendência é que o banco de reservas rubro-negro nesta quarta seja formado por Marcelo Lomba, Welinton, Toró, Petkovic, Vinícius Pacheco, Fierro e Bruno Mezenga. Rodrigo Alvim é o outro concentrado.

Fonte: Globo Esporte