Klose quer jogar Copa para desbancar Ronaldo

Klose quer jogar Copa para desbancar Ronaldo

Atacante alemão terá 36 anos em 2014

O atacante alemão Miroslav Klose terminou a Copa do Mundo de 2010 com 14 gols em Mundiais, apenas um atrás de Ronaldo, maior artilheiro da história da competição. Para ultrapassar o brasileiro, o atacante germânico quer disputar o Mundial no Brasil, em 2014.

Klose está com 32 anos e chegaria ao Mundial de 2014 com 36, idade avançada. Para ele, entretanto, isto não será um problema. "Eu só estou com 32 anos. Isto não é tão velho. Se eu ainda estiver em forma daqui a quatro anos e meu desempenho estiver bom, por que não jogaria?", afirmou.

No momento, Klose está se preparando junto aos compatriotas para a disputa das Eliminatórias da Eurocopa de 2012, que será na Polônia e na Ucrânia. Para o jogador, a competição será especial.

"Sou nascido na Polônia e alguns dos meus familiares ainda moram lá. Com certeza quero muito disputar esta competição", disse.

Em sua carreira com a Alemanha, Klose só está atrás de Gerd Muller e de Joachim Streich no número de tentos, tendo 52 no total. Destes, cinco foram marcados na Copa de 2002, cinco na de 2006 e quatro em 2010.

Fonte: Terra, www.terra.com.br