Lanzini se derrete por Deco, rival por vaga no time: ‘Vê-lo jogar me fascina’

Argentino elogia qualidade do luso-brasileiro e se diz orgulhoso por atuar ao seu lado. Dupla, por sua vez, nunca jogou junta no Brasileirão


Lanzini se derrete por Deco, rival por vaga no time: ?Vê-lo jogar me fascina?

A disputa por uma vaga na equipe titular transforma Deco e Lanzini em concorrentes. Entretanto, a relação entre o luso-brasileiro e o argentino é praticamente de professor e aluno. Ou até mesmo de ídolo e fã. Com somente 18 anos, o ?hermano? ainda engatinha no futebol e conquista aos poucos no Fluminense um status que não conseguiu nem mesmo em sua casa, o River Plate. E é justamente por isso que ele não aponta o camisa 20 como rival, mas como um exemplo a ser seguido.

Em equipe oposta a de Deco, Lanzini viu o companheiro acabar com o treinamento de segunda-feira, nas Laranjeiras. Em seguida, foi questionado sobre a exibição, e se derreteu em elogios:

- É um orgulho jogar ao lado de um jogador como ele, que passou por muitos lugares. Quando perguntamos algo, ele tem a experiência de dar uma boa resposta. Vê-lo jogar me fascina. Como se mexe, como toca na bola...

Observar Deco nos treinamentos, ao que parece, tem ajudado Lanzini. Apesar de barrado por Abel no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, ele é um dos principais nomes do Fluminense no Brasileirão. Humilde, evitou fazer comparações ou ?vender seu peixe? na disputa por uma vaga no time e se definiu somente como um jogador em evolução.

- Trato de jogar para equipe, de ajudar pelo resultado, e penso que estou fazendo isso bem. É importante tentar melhorar sempre.

Deco e Lanzini ainda não atuaram juntos nem por um minuto no Brasileirão. No próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o compromisso é contra o Santos de Neymar, pela 27ª rodada da competição. Será essa a primeira vez?

Fonte: GloboEsporte