Largando em 22º lugar, Lucas espera ter uma corrida consistente

Piloto brasileiro está preocupado com a provável chuva neste domingo

Lucas Di Grassi saiu do treino classificatório para o Grande Prêmio da China, em Xangai, neste sábado, incomodado por ter feito um tempo pior que o seu companheiro de equipe Timo Glock. O piloto brasileiro, no entanto, está confiante de que poderá fazer uma ?corrida consistente?, neste domingo, mesmo largando em 22º lugar.

- O carro se comportou como esperado e estava bom, mas não foi um ótimo treino de classificação para mim. Eu estava mais rápido que o Timo nos dois primeiros setores da pista em minha volta rápida e cometi um erro na última parte, o que me custou décimos importantes de segundo que poderiam me colocar na frente dos dois carros da Lótus - comentou o brasileiro, que disputa neste domingo sua quarta corrida de Fórmula 1.

O piloto brasileiro sabe que a possível chuva durante a prova deste domingo pode dificultar o seu desempenho. Mas Lucas está determinado a fazer, ao menos, uma corrida consistente.

- Espero uma corrida no mesmo nível do que fizemos na Malásia, quando terminamos na frente das outras equipes novatas. Claro que existe a possibilidade de chuva, e nunca é mais fácil lidar com o carro na pista molhada, até porque as equipes não podem mexer no acerto após o treino classificatório. De qualquer forma, estou confiante em fazer uma corrida consistente, sem problemas, para buscar o melhor resultado possível.

Com uma volta perfeita no último minuto do treino classificatório, Sebastian Vettel cravou 1m34s558 e fez sua terceira pole position na temporada. Três décimos atrás de Vettel, o australiano Mark Webber completa a primeira fila da corrida, que começa às 4h (de Brasília) neste domingo.

Fonte: g1, www.g1.com.br