Larissa e Talita vencem e avançam para semi do vôlei de praia

A partida acontecerá na próxima terça-feira (16)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um dos duelos mais equilibrados da Rio-2016, Larissa e Talita precisaram salvar três matchpoints para se manterem vivas no vôlei de praia. Neste domingo (14), a dupla brasileira venceu as suíças Nadine Zumkher e Joana Heidrich, por 2 a 1 (21/23, 27/25 e 15/13), e avançaram para a semifinal da competição.

Antes do duelo, o favoritismo era todo das brasileiras. As duas duplas já haviam se enfrentado em três oportunidades, com Talita e Larissa levando a melhor em todas elas. As duas últimas, inclusive, em 2016.

Com a vitória, Larissa e Talita terão pela frente as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, na semifinal. A partida acontecerá na próxima terça-feira (16).

O Brasil ainda tem outra dupla com chances de medalha. Ainda neste domingo, Ágatha e Bárbara enfrentam as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova.

O jogo

Em um início de set equilibrado, as suíças conseguiram abrir vantagem no placar com a desatenção de sucessivos erros das brasileiras. Na metade do set, Zumkher/Heidrich chegou a abrir três pontos de vantagem (14/11).

Durante toda a parcial, a estratégia alemã era clara: jogar em cima de Talita para que fazer com que Larissa tivesse que fazer a função de levantadora. A tática deu resultado na parte final, após as brasileiras encostarem no placar. Com dois erros de levantamento consecutivos de Larissa, as suíças fecharam em 23 a 21.

O segundo set começou tão equilibrado quanto o primeiro. Dessa vez, no entanto, quem abriu vantagem no marcador foi a dupla brasileira. E foi quando o Brasil vencia por 10 a 8 que Larissa e Heidrich começaram a se estranhar. Ao fazer um ponto, a suíça encarou a brasileira, que respondeu logo na sequência. Após uma bola na rede de Heidrich, Larissa fez gesto de “não” com a mão.

Os entraves, no entanto, pararam por aí. E Joana Heidrich voltou a dar trabalho para a dupla brasileira. Com 1,90m, a suíça dificultava os ataques brasileiros e quase sempre levava a melhor nos duelos com Larissa, de 1,74m.

Os sucessivos erros reapareceram no set final e colocou a dupla brasileira em uma situação delicada. Uma grande atuação de Larissa, no entanto, deixaram o Brasil vivo no duelo. Ao salvar três matchpoints, as brasileiras finalmente conseguirem fechar em 27 a 25.

No set decisivo, a suíça começou abrindo dois pontos de vantagem, em 3 a 1. Os saques de Larissa, porém, voltaram a fazer a diferença e permitiram que a dupla brasileira empatasse o duelo em 5 a 5.

E o empate se manteve por quase toda a parcial, com as duas duplas se revezando na liderança do placar. Os erros de Nadine Zumkher e a boa de atuação de Larissa, no entanto, deram tranquilidade para o Brasil, que abriu três pontos de vantagem.

Com o Brasil vencendo por 12 a 9, um erro da arbitragem recolocou a Suíça na disputa. A árbitra não viu o toque da bola na cabeça de Heidrich e considerou ponto suíço, reduzindo a vantagem e aproveitando para encostar no placar.

A calma, no entanto, fez diferença na sequência e o Brasil conseguiu fechar em 15 a 13.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES