Lateral Daniel Alves: "Não gosto muito do somostodosmacacos"

Lateral Daniel Alves: "Não gosto muito do somostodosmacacos"

Após a sua reação, uma campanha invadiu as redes sociais, mas um detalhe não agradou muito ao craque.

Nessa semana, uma imagem deu o que falar em todo mundo. Durante a partida entre o Barcelona e o Villarreal, um torcedor atirou uma banana em campo e, muito espirituoso, o lateral Daniel Alves descascou e comeu a fruta antes de cobrar um escanteio. "Foi intuitivo, não tinha nada programado. A gente não acredita que vão fazer isso dentro de um campo de futebol e foi uma surpresa a repercussão que deu", explica.

Segundo o jogador, o racismo no futebol é um assunto que já o incomodava há tempos. "Eu estava até um pouco triste com essa situação, porque já havia denunciado em outras ocasiões e não tinha dado em nada. Tentei dar uma resposta positiva a uma ação desafortunada", comenta em entrevista ao Altas Horas.

Após a sua reação, uma campanha invadiu as redes sociais, mas um detalhe não agradou muito ao craque. "Eu não gosto muito do #somostodosmacacos, porque acho que a gente é a evolução disso. Somos humanos e todos iguais. Acho que é isso que devemos defender", ressalta o lateral.

Daniel Alves também faz questão de declarar que não está interessando em ganhar publicidade por sua atitude. "Marcas me procuraram, mas eu não quero ganhar com isso, não quero popularidade. Não quero ganhar nada a não ser a luta contra o racismo", afirma.

Fonte: gshow