Lateral do São Caetano acusa Fábio Costa de atitude racista

Lateral do São Caetano acusa Fábio Costa de atitude racista

Ex-Palmeiras, Samuel Santos discutiu com experiente goleiro no último sábado

Não bastasse o rebaixamento no Campeonato Paulista e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o São Caetano se vê envolto em uma nova polêmica. O lateral-direito Samuel Santos acusou o goleiro Fábio Costa de racismo, por ter sido chamado de ?macaco? pelo arqueiro, que fez fama com passagens por Corinthians, Santos e Atlético-MG. O fato teria acontecido no último sábado (20).

De acordo com o lateral, que é negro, durante um treinamento no estádio Anacleto Campanella, ele e Fábio Costa tiveram uma discussão e os ânimos ficaram acirrados. Em seguida, o goleiro o teria chamado de ?macaco vagabundo?, no qual Santos reagiu, mas ambos foram contidos pelos demais jogadores do Azulão.

Nas redes sociais, o lateral postou uma foto em que sorri e diz ter ?orgulho de ser negro?. Já a mulher do jogador, Juliana Biondi, foi mais além e primeiro postou uma imagem de duas crianças juntas, uma branca e uma negra, com a frase ?Deus criou vidas, e não raças!?. Na foto do marido, ela escreveu: ?Isso aí amor, nenhum babaca tem o direito de chamar você de macaco?, mas apagou o comentário depois.

Em outra rede social, a mulher de Santos disse que ?racismo é crime?, antes de apagar mais uma postagem.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, Fábio Costa se defendeu e minimizou o incidente.

? Estávamos de cabeça quente. A fase anda complicada e todo mundo acaba ficando um pouco mais alterado. O importante é que nós já resolvemos o caso e o bate-boca não teve nada a ver com a questão racial.

A diretoria do Azulão afirmou ainda que ?os jogadores fizeram as pazes e o assunto foi resolvido?. Entretanto, Santos e o seu empresário, Elly Coimbra, estudam tomar medidas judiciais contra o goleiro por racismo. Em entrevista à rádios do ABC neste domingo, o lateral disse ?não guardar mágoas? do goleiro, afirmando que o perdoa pelas ofensas.

Tanto Fábio Costa quanto Samuel Santos não atuaram na derrota para o Paulista, na última rodada do Paulistão. O time, que contratou nomes como Rivaldo e Jóbson para a temporada, agora foca as suas atenções na Série B do Brasileirão.

Fonte: R7, www.r7.com