Leandrinho foi contratado pelo Minas e será o novo reforço do time

O Minas será o quarto time do NBB defendido pelo jogador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Leandrinho é o novo reforço do Minas Tênis Clube. A contratação do atleta foi anunciada nesta quinta-feira e o jogador será apresentado ao público neste sábado, no intervalo do embate contra o Flamengo. O ala/armador chega como esperança no clube mineiro, atual sexto colocado no NBB (Novo Basquete Brasil). Isso porque, seu currículo conta com um título da NBA, conquistado em 2015, quando defendia o Golden State Warriors.

Agora à disposição do técnico Flávio Espiga, ele chega para compor o elenco que disputa os títulos do NBB e da Copa Super 8. Revelado pelo Palmeiras, Leandrinho chegou ao San Antonio Spurs, equipe norte-americana que disputa a NBA, em 2003, depois de passagem pelo Bauru. Ainda no Draft daquele ano, foi trocado com o Phoenix Suns.

Camisa 10 do Phoenix, Leandrinho teve média de 18,1 pontos por partida e foi eleito o melhor sexto homem da temporada da NBA. Ele é, até agora, o único brasileiro a receber uma premiação individual na principal liga de basquete do mundo.

Além dos Suns, o brasileiro também teve passagens no Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors. Com o último grupo, conquistou o título do torneio gringo.

O Minas será o quarto time do NBB defendido pelo jogador. Em terras tupiniquins, atuou no Flamengo, Pinheiros e Franca. Ele defendeu a equipe do interior paulista na última temporada, mas atuou por apenas 12 partidas, devido à uma lesão muscular que o tirou do restante da competição nacional. Lá, teve média de 14,4 pontos, três rebotes e 2,8 assistências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES