Leicester oferece R$ 94 milhões para levar Gabigol

Empresário do santista recebeu proposta de 27 milhões de euros

Além do clássico italiano travado entre Juventus e Inter de Milão, o Santos ganhou mais um clube interessado na compra dos direitos econômicos do atacante Gabigol. No fim da tarde desta terça-feira, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, recebeu uma proposta de 27 milhões de euros (R$ 94 milhões) do Leicester, atual campeão inglês. 

O documento já foi encaminhado ao presidente santista, Modesto Roma Júnior, que está na Inglaterra. A estadia do dirigente na Terra da Rainha, contudo, não tem ligação com a proposta dos Foxes. Modesto reuniu-se com membros da diretoria do Chelsea para "estreitar relações" com os Blues, que já cobiçaram Gabigol e se interessam por Thiago Maia. 

Gabigol é disputado por clubes europeus (Crédito: Divulgação)
Gabigol é disputado por clubes europeus (Crédito: Divulgação)

Dos 27 milhões de euros oferecidos pelo Leicester, o Santos teria direito a 18 milhões através da cláusula de saída prevista em contrato, enquanto o restante do montante, 9 milhões de euros, iriam para os cofres de Gabigol, que detém 40% de seus próprios direitos.

Além do clube inglês, o Atlético de Madrid também sinalizou com uma oferta, mas inferior. Os espanhóis estão dispostos a pagar 20 milhões de euros, o mesmo valor apresentado pela Juventus no mês passado. As cifras, no entanto, não agradam Gabigol e os representantes do jogador não levaram o negócio adiante. 

Até o momento, o clube que mais se aproximou de Gabigol foi a Inter de Milão, que já negociou até mesmo salários com o jogador. O futuro de Gabigol, contudo, será decidido apenas após o fim da Olimpíada. O jogador quer manter o foco apenas na competição e ainda não tem a certeza de que é o momento certo para se transferir para o futebol europeu.

Fonte: Terra