Leicester vence mais uma e garante vaga histórica na Champions

Equipe segue 7 pontos à frente do Tottenham

A disputa do título do Campeonato Inglês segue emocionante e com um improvável protagonista, o Leicester City. A equipe que há duas temporadas estava na segunda divisão do Inglês conseguiu mais uma vitória na caminhada rumo ao título da Premier League e garantiu uma inédita classificação para a Champions League.  

Com a vitória por 2 a 0 diante do Sunderland, neste domingo (10), a equipe segue 7 pontos à frente do vice-líder, Tottenham, que também venceu o seu confronto. Os gols dos “Foxes” foram marcados pelo atacante Jamie Vardy, vice-artilheiro da competição, com 21 gols marcados. A vitória emocionou o técnico do Leicester, o italiano Claudio Raniere, que foi flagrado chorando após a partida.

Agora o Leicester tem cinco rodadas para confirmar a boa fase e conquistar o inédito titulo de campeão Inglês.

Jamie Vardy (Crédito: Premier League)
Jamie Vardy (Crédito: Premier League)


Tottenham segue na cola

A vantagem do Leicester City na Premier League só não é maior porque o Tottenham segue na cola dos Foxes. Em casa, os Spurs venceram o Manchester United por 3 a 0, gols de Alli, Alderweireld e Lamela, e se mantem a 7 pontos dos líderes. Já o Manchester United, com a derrota, vê ameaçada a sua participação na próxima Champions League.

Jogadores do Tottenham comemorando um dos gols da vitória. (Crédito: Premier League)
Jogadores do Tottenham comemorando um dos gols da vitória. (Crédito: Premier League)




Fonte: Portal Meio Norte