Lenda do vale-tudo acusa brasileiro de fugir de combate

Lenda do vale-tudo acusa brasileiro de fugir de combate

Russo perdeu invencibilidade de dez anos para Werdum, que se recupera de cirurgia

Maior lutador de vale-tudo de todos os tempos, o russo Fedor Emilianenko foi derrotado em junho pelo brasileiro Fabrício Werdum em apenas um minuto e, de quebra, perdeu uma invencibilidade de dez anos.

Desde lá, o lutador, até então imbatível, só pensa na revanche para tentar recuperar o prestígio perdido. Mas, ao que tudo indica, as coisas não serão tão fáceis.

Werdum operou o cotovelo logo após a luta e se afastou dos treinamentos para curar antigas lesões. Mesmo assim, o brasileiro faz questão de deixar claro que pretende enfrentar Fedor mais uma vez, discurso que não ganhou credibilidade junto ao adversário.

Em entrevista a uma TV russa, Fedor se mostrou incrédulo quanto à revanche.

- Depois que lutei com o Werdum, eu entendi toda a situação e disse de imediato que ele iria me evitar o máximo de tempo possível. Quando a luta vai acontecer eu não sei. Mas sei que ele irá atrasar a revanche o quanto puder. Eu estava preparado para isso.

Evento que detém contrato com ambos atletas, o Strikeforce já demonstrou interesse em promover o novo duelo, possivelmente para fevereiro ou março de 2011. Agora é esperar e torcer para que Fedor Emilianenko esteja errado.

Fonte: R7, www.r7.com