Lesão de Seedorf é séria, e meia está fora de jogo com o Palmeiras

O Botafogo ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2013

O pior se confirmou. Uma ressonância magnética realizada ontem confirmou que a lesão muscular sofrida por Seedorf na perna direita, ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-GO, no último sábado, é séria, e o holandês não terá condições de enfrentar o Palmeiras, domingo, em Araraquara. O Botafogo vem de três vitórias consecutivas e ocupa a sexta colocação, com cinco pontos. Já o time paulista, que perdeu para o Internacional por 2 a 1 no fim de semana, está em 18º, com 32 pontos.


Lesão de Seedorf é séria, e meia está fora de jogo com o Palmeiras

O Departamento Médico do Botafogo não deu maiores detalhes sobre a lesão. Informou apenas que um novo exame será realizado na próxima semana e só então se saberá quanto tempo Seedorf ficará longe do time.

No sábado, logo após se machucar, o holandês deixou o campo chorando. Não pela dor, mas por saber que desfalcaria o time num momento decisivo. O Botafogo ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2013, apesar de estar a oito pontos do São Paulo, hoje o quarto colocado na tabela.

Logo após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, Seedorf, que marcou o primeiro gol, disse que a temporada, inciada em 2011 no Milan, era uma das mais puxadas de sua longa carreira. Até agora, ele já atuou em 51 partidas, sendo 21 pelo Botafogo. Na temporada 2010/2011, o meia jogou 39 partidas. Nas últimas dez temporadas, o máximo que Seedorf jogou foram 47 jogos em 2005/2006, quando tinha 30 anos.

Depois de dois dias de folga, o técnico Oswaldo de Oliveira começa a montar hoje o time que enfrentará o Palmeiras. Para a vaga de Seedorf, o mais provável é que entre Fellype Gabriel, que formaria o meio-campo com Gabriel, Renato, Andrezinho e Lodeiro, com Bruno Mendes ficando mais à frente. Elkeson, que ficou no banco contra o Atlético-GO, também poderá reaparecer no time titular. Neste caso, Fellype Gabriel ficaria como opção.

Com cinco gols nos últimos quatro jogos, o atacante Bruno Mendes, de 18 anos, virou prioridade no Botafogo. Na próxima semana, o presidente Maurício Assumpção deverá se encontrar com o argentino Gustavo Arribas, que cuida dos interesses de Bruno Mendes, cujos direitos econômicos pertencem a um grupo de investimento inglês. O dirigente alvinegro pretende apresentar uma proposta para comprar o atacante e, para isso, conta com a participação de empresários que torcem para o Botafogo.

Bruno Mendes, que foi revelado pelo Guarani, está emprestado ao Botafogo até dezembro de 2013. Seu passe está vinculado ao Macaé, com quem tem contrato até 2017. Se o jogador for vendido até o fim do ano que vem, o alvinegro receberá 25% do valor da transação.

Fonte: Extra