SEÇÕES

Lesão de Vizeu faz ataque virar motivo de preocupação para o Fla

Atacante dificilmente terá condições de jogar final

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Reinaldo Rueda vai precisar quebrar muito a cabeça para poder montar o ataque do Flamengo para o confronto da próxima quinta-feira, diante do Cruzeiro, no Maracanã pelo confronto de ida da decisão da Copa do Brasil. Isso porque o atacante Felipe Vizeu deixou o gramado chorando durante o confronto com o Paraná pela Primeira Liga por conta de fortes dores no joelho esquerdo e dificilmente vai ter condições de entrar em campo.

Após a partida a informação dada pelo Flamengo dava conta de que o jogador sentiu apenas dores. Porém, pela maneira como deixou o gramado, a sua presença na decisão é descartado. Isso gera um problema grande para Rueda, que ficou sem centroavante de origem para escalar, já que Vizeu é o único reserva com as mesmas características do peruano Paolo Guerrero que vai perder o primeiro jogo da decisão por cumprir suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo no duelo das semifinais.

Sem os dois centroavantes, Reinaldo Rueda deverá improvisar na frente. Orlando Berrío pode ser a primeira opção pelo porte físico. A preocupação é que em um jogo em casa, onde o Flamengo vai precisar tomar a iniciativa, o jogador não tem características com as quais possa render tão bem como quando cai pelos lados do campo.

Outra opção é Lucas Paquetá que chegou a atuar como centroavante na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Chegou a dar assistências, mas seu papel de referência mesmo não chegou a ser cumprido. A terceira possibilidade seria Vinicius Júnior, porém dificilmente o jogador seria utilizado fora de função.

O drama de Rueda aumenta porque ele não pode contar ainda com jogadores de outras posições que não foram inscritos na Copa do Brasil, como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio, este último que poderia ser alternativa para o ataque.

Dentro de campo o elenco volta a trabalhar nesta sexta-feira, dessa vez com foco total na grande decisão da Copa do Brasil. Ao longo da semana, Rueda vai começar a esboçar a escalação que pretende utilizar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos