Lesão deixa Ronaldo fora do Timão

Nesta manhã, já em São Paulo, o atacante foi examinado e a contratura no local foi confirmada

Após a classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, Ronaldo falou que seria desfalque sábado, contra o Barueri, pelo Brasileirão, e que estava com um problema na panturrilha direita. Nesta manhã, já em São Paulo, o atacante foi examinado e a contratura no local foi confirmada.

Segundo o médico Paulo de Faria, que acompanhou o exame do Fenômeno, o problema impede que o craque entre em campo neste sábado. Para as próximas partidas, incluindo a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, o jogador será reavaliado, mas em princípio não é uma preocupação.

Durante conversa com os jornalistas no Maracanã, Ronaldo explicou que a dor vinha lhe incomodando nas últimas três partidas (duas com o Fluminense e uma com o Botafogo). Coincidentemente, o artilheiro do Timão passou em branco em todas elas. Nesse período, o craque também teve uma forte gripe.

Principal estrela do Corinthians, o Fenômeno acha que o ideal para ele é atuar uma vez por semana, mas isso não foi possível nas últimas rodadas. O que deve acontecer daqui até o fim da participação do Timão na Copa do Brasil é Ronaldo se concentrar apenas nos mata-matas. O Vasco é o próximo desafio dos paulistas.

Fonte: Globo Esporte