Lesão faz Robinho parar por 10 dias

O jogador apresenta uma inflamação no músculo adutor (coxa) esquerdo.

O atacante Robinho para por até dez dias e desfalcará o Santos nos jogos contra Remo-PA, quinta-feira, pela Copa do Brasil, RB New York, amistoso sábado, nos Estados Unidos, Ituano, domingo, pelo Paulistão e, possivelmente, contra o Botafogo-SP, dia 25, pelo estadual. O jogador apresenta uma inflamação no músculo adutor (coxa) esquerdo.

Desde que retornou ao Brasil, no início de fevereiro, Robinho não parou. Foram sete jogos pelo Paulistão, dois pela Copa do Brasil e um amistoso com a seleção brasileira, em Londres, contra a Irlanda: dez partidas em 35 dias.

- O Robinho está sentindo o ritmo. Ele está jogando direto desde assinou com o Santos. Viajou para jogar com a seleção, voltou e, no mesmo dia, já estava em campo em Jundiaí. Ele vai parar para não forçar, pois tem medo de agravar uma lesão e correr risco de ficar fora da Copa - afirma o assessor de Robinho, Evandro de Souza.

O assessor do jogador se referiu à maratona a que o jogador se subeteu no início desde mês. Ele esteve em campo contra a Irlanda, no dia 2, chegou ao Brasil na manhã do dia 4, após viajar a noite toda, seguiu direto para a concentração e, menos de 12 horas depois, estava em campo para enfrentar o Paulista e decidir a partida, marcando o terceiro gol da vitória alvinegra por 3 a 2.

Fonte: Globo.com