Lewandowski arrasa Real Madrid por 4 a 1, e Borussia encaminha final alemã na Champions

Lewandowski arrasa Real Madrid por 4 a 1, e Borussia encaminha final alemã na Champions

A Liga dos Campeões da temporada 2012/13 está perto de ter uma final alemã

A Liga dos Campeões da temporada 2012/13 está perto de ter uma final alemã. Um dia após o Bayern de Munique atropelar o Barcelona por 4 a 0 em casa pela primeira partida da semifinal, o Borussia Dortmund recebeu o Real Madrid e conseguiu uma imponente vitória por 4 a 1. Com o resultado, a equipe da capital espanhola precisa vence por 3 a 0 para ter chances de voltar à final.

O grande nome da partida foi o polonês Robert Lewandowski, autor dos quatro gols do Borussia. De quebra, entrou para a história, uma vez que foi o primeiro jogador na história a marcar quatro vezes em uma semifinal de Liga dos Campeões.

Tentando repetir o sucesso do conterrâneo Bayern, o Borussia Dortmund começou o jogo superior, apertando muito o Real em sua saída de bola e já criando perigo. Gotze ignorou a pressão por conta de sua ida ao rival alemão e era um destaques da equipe da casa, assim como Marco Reus.

Não demorou muito para que o Borussia abrisse o placar. Aos 7min, Gotze cruzou da esquerda para Lewandowski, que se antecipou em relação a Pepe e completou para o fundo das redes. Curiosamente, essa foi uma jogada de dois atletas que viram seus nomes ligados a uma transferência ao Bayern, sendo que, no caso de Gotze, o desfecho foi confirmado.

O Real Madrid demorou a se soltar em campo, mas pouco a pouco conseguiu equilibrar a partida. O Dortmund era quem mais criava chances de gol, mas o resultado no primeiro tempo foi um empate. Aos 42min, Hummels vacilou feio e perdeu a bola para Higuaín. O argentino avançou pela esquerda e cruzou para Cristiano Ronaldo empatar.

O intervalo fez bem para o Borussia, que voltou superior e conseguiu marcar em apenas cinco minutos. Lewandowski recebeu passe entre a marcação do Real, girou com a bola e finalizou no canto esquerdo de Diego López. A equipe espanhola reclamou de impedimento, que não houve. O show do polonês prosseguiu e, aos 10min, escapou da defesa adversária e arrematou forte para ampliar.

Lewandowski ainda queria mais. Aos 21min, Reus foi deslocado por Xabi Alonso e a arbitragem viu pênalti. O polonês foi para a cobrança e superou López com um chute firme. O Real não conseguia ir para o ataque, enquanto o atacante seguia terrível. Aos 32min, Lewandowski arriscou de fora da área e obrigou López a fazer ótima defesa.

Fonte: Terra