Lewis Hamilton faz a pole position do Grande Prêmio do Brasil

O tricampeão fez a melhor volta em 1m10s736.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma leve garoa em parte do treino classificatório, o inglês Lewis Hamilton levou a pole position tão necessária para evitar o título do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, domingo, em Interlagos. Nos dois últimos anos, o alemão largou em primeiro e venceu o GP Brasil. O tricampeão fez a melhor volta em 1m10s736, contra 1m10s838 do rival. Completando as três primeiras colocações do grid, o finalndês Kimi Raikkonen.

Com 19 pontos de vantagem, para ser campeão neste fim de semana, o alemão Nico Rosberg precisa vencer a corrida ou conseguir a seguinte combinação de resultados: chegar em segundo, e Hamilton, em quarto; em terceiro, e o companheiro, em sexto; em quarto, e o inglês, em oitavo; em quinto, e Hamilton, em novo; e, por fim, em sexto, e o rival, em décimo.

Na primeira parte do treino de classificação, Hamilton manteve o domínio de todo o final de semana e fechou a volta em 1m11s511. Rosberg veio logo atrás com três décimos de diferença. Massa, que havia sido o quarto na sessão livre de sexta-feira, com o carro leve e pneus macios, terminou o Q1 em sétimo. Nasr, com muitos problemas com a Sauber, ficou na última posição, e fora do restante da sessão.

- O pneu dianteiro teve algum problema, o carro estava saindo de frente demais, reclamei e temos que ver o que aconteceu. Foi uma pena, pois estava bem confiante depois da primeira saída. Infelizmente não aconteceu, mas a corrida é longa amanhã (domingo) - disse Massa, que, mesmo assim, foi até o muro agradecer aos torcedores. - É o mínimo que tenho a fazer pela torcida é retribuir o carinho. Subi no muro e quase caí.

No Q2, mais do mesmo. Hamilton foi mais agressivo numa pista com temperatura baixa e clima úmido e conseguiu a melhor volta em 1m11s238. Porém, Rosberg diminuiu a distância para um décimo. Massa não conseguiu melhorar e ficou apenas em 13º. O resultado decepcionou o brasileiro, que esperava ficar entre os dez primeiros e tentar algo a mais na corrida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES