Lewis Hamilton vence de ponta a ponta na Inglaterra

O brasileiro Felipe Massa terminou na 10ª colocação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de largar na frente, Lewis Hamilton subiu ao lugar mais alto do pódio pela quarta vez consecutiva no Grande Prêmio de Silverstone, a quinta na carreira, na manhã deste domingo, fazendo também a volta mais rápida da corrida.  Valtteri Bottas, em corrida de recuperação, terminou na segunda posição, enquanto Kimi Raikkonen completou o pódio. O brasileiro Felipe Massa terminou na 10ª colocação.

Além de ver o rival na briga pelo título vencer a prova, Sebastian Vettel teve uma corrida para esquecer. Nas voltas finais ele chegou a recuperar a terceira posição após Kimi Raikkonen ter problemas com o pneu e Verstappen ir aos boxes também, mas logo em seguida foi a vez do alemão ver o pneu dianteiro esquerdo estourar e, com uma passagem a mais pelos boxes, terminou apenas em sétimo. 

Agora a liderança do Campeonato de Pilotos segue nas mãos de Vettel, que soma 177 pontos, mas Lewis Hamilton aparece logo em seguida, com 176. Bottas é o terceiro, com 154.

A tão esperada chuva não veio, mas corrida teve 51 voltas ao invés das 52 previstas. Isso porque o carro de Jolyon Palmer ficou parado no grid e os carros foram obrigados a fazer duas voltas de apresentação.

Na largada, Lewis Hamilton disparou na ponta, enquanto Raikkonen e Vettel brigavam pela segunda posição. O finlandês levou a vantagem, enquanto o alemão viu Verstappen roubar-lhe a terceira posição. Bottas, que havia largado em nono, rapidamente subiu para as primeiras posições, aparecendo em quinto já na sétima volta.

A briga entre Vettel e Verstappen foi um dos destaques da prova. A Ferrari teve até que antecipar a ida do alemão aos boxes, para ganhar a posição do holandês na pista, já que a Red Bull demorou 1 segundo a mais na troca de pneus.

Mas Vettel voltaria a ser pressionado, desta vez por Bottas. Muito mais rápido, o finlandês não teve dificuldades em deixar o alemão para trás, ajudando Hamilton e a si mesmo na briga pelo título do campeonato.

A Fórmula 1 volta a ter prova daqui duas semanas, com o Grande Prêmio da Hungria no dia 30 de julho. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES