Libertadores: Inter e Fluminense iniciam um dos duelos mais esperados

Melhor campanha da fase de grupos, Tricolor encara o Colorado, papão de títulos nos últimos anos


Libertadores: Inter e Fluminense iniciam um dos duelos mais esperados
De um lado, o Inter, acostumado com disputas internacionais nos últimos anos. Do outro, o Fluminense, a melhor equipe da fase de grupos da Libertadores. É com este retrospecto que as duas equipes começam a disputa por uma vaga nas quartas de final, na noite desta quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio.

Os gaúchos entram em campo com a necessidade de fazer um resultado que dê tranquilidade para o confronto no Rio de Janeiro. Uma vitória, de preferência, sem tomar gol, é o óbvio objetivo vermelho. E, para isso, os jogadores contam com um excelente trunfo: o retrospecto recente da defesa, que só levou três gols nos últimos dez jogos.

Se a zaga está em alta no Beira-Rio, o setor de criação apresenta duas perdas importantes. Oscar, envolvido no imbróglio jurídico com o São Paulo, segue sem poder atuar pelo Inter. Para piorar, D"Alessandro tem uma lesão muscular na coxa, que o afastará dos gramados por até um mês. Sorte que Dátolo vive grande fase.

Já o time carioca espera confirmar nas oitavas a qualidade apresentada na etapa anterior. Abel Braga conta com a genialidade de Deco, cérebro do Tricolor das Laranjeiras, em ótimo momento. São dos pés do luso-brasileiro que se iniciam quase todas as jogadas de ataque da equipe. E ainda há Fred. O artilheiro, que retorna após 15 dias, é um perigo constante para os defensores rivais.

Além disso, o Fluminense leva para o Beira-Rio um fator que mexerá com o sentimento dos colorados. Um, não, três. Defendendo a equipe estarão os históricos colorados Abelão e Edinho, campeões da Libertadores e do Mundial, em 2006, e Rafael Sobis, atacante bicampeão do torneio sul-americano (2006 e 2010). Como já ocorreu em 2011, o trio deve receber muitas homenagens da torcida antes da partida, com os seus nomes gritados nas arquibancadas.

O brasileiro Paulo César de Oliveira será o árbitro do confronto. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com