Santos: lateral Léo vê caminho tranquilo na 1ª fase

Vice-campeão pelo Santos em 2003, lateral-esquerdo aprovou chave com times de menor tradição.



Não foi só o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro que gostou do grupo do Santos na Libertadores de 2011. O elenco do Peixe aprovou a chave sorteada nesta quinta-feira, na qual o time enfrentará Deportivo Táchira, da Venezuela, uma equipe do Chile e o vencedor do confronto de pré-Libertadores, entre Deportivo Petare, também da venezuela, e uma equipe paraguaia. O lateral-esquerdo Léo, um dos mais experientes do elenco, gostou do que viu.

- Em uma análise inicial, o sorteio não foi ruim para o Santos, pois irá enfrentar clubes de países sem muito destaque na Libertadores nos últimos anos. De qualquer maneira, sempre é bom respeitar todos os adversários para evitar uma surpresa - afirmou Léo.

O lateral é um dos santistas que mais conhece a Libertadores. Ele disputou a competição entre 2003 e 2005, pelo próprio Santos, e levou o time a uma ótima campanha que culminou na final no primeiro ano. Nos jogos decisivos contra o Boca Juniors, porém, o time acabou caindo e ficando com o vice-campeonato.

O volante Adriano é outro jogador do elenco que já jogou a competição pelo Peixe, em 2008. Apesar de ainda não conhecer alguns dos adversários do grupo, ele concorda que o Alvinegro já entra como favorito para avançar às oitavas-de-final.

- Não sabemos qual time do Chile ou do Paraguai vamos enfrentar, mas acho que o Santos tem todas as condições de passar da primeira fase sem maiores problemas - disse Adriano.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com