Libertadores não assusta os Meninos da Vila, garante Ganso

Libertadores não assusta os Meninos da Vila, garante Ganso

Craque alvinegro afirma que Peixe estará sob os holofotes no ano que vem.

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, está ansioso. Não só para voltar a jogar futebol, o que não faz desde o dia 25 de agosto, quando lesionou o joelho esquerdo e precisou ser operado, mas também para estrear na Taça Libertadores. Ele admite que está direcionando sua reabilitação pensando na competição continental e que, apesar da apreensão natural da primeira vez, não se sente nervoso.

- Estou pensando nessa Libertadores. Será a nossa primeira vez nessa competição e estamos ansiosos, mas preparados para encarar bem - afirma o jogador, referindo-se também ao amigo Neymar, outro Menino da Vila que também vive a expectativa de sua primeira vez no maior campeonato do continente.

Ganso acredita que a diretoria irá contratar jogadores para reforçar a base campeã do Paulistão e da Copa do Brasil. Por isso, espera um time tão forte, quanto o do primeiro semestre deste ano, que contou com o breve retorno de Robinho.

- Vamos entrar para conquistar o título. Todos vão trabalhar para alcançar esse objetivo.

O Santos iniciou 2010 como uma incógnita. Ninguém apostava que o time conquistaria títulos encantando o Brasil. Neymar e Ganso eram apenas promessas. Agora, eles são craques reconhecidos, de Seleção Brasileira. Serão examinados com lupa na Libertadores 2011. O meia reconhece que o status do time mudou, mas assegura que isso não vai atrapalhar.

- Agora, os Meninos da Vila são conhecidos. A responsabilidade aumentou muito. Mas estamos preparados.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com