Libertadores: Santos se livra dos hermanos e fará final com Peñarol

Libertadores: Santos se livra dos hermanos e fará final com Peñarol

Foi o time uruguaio o adversário do Santos na decisão do torneio de 1962, quando o Peixe conquistou o seu primeiro título

Com a classificação do Peñarol para a decisão da Libertadores mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Vélez Sarsfield, o Santos se livrou de enfrentar uma equipe argentina na luta pelo título da competição, fato que tem sido traumático para os times brasileiros na história da competição.

Em 12 confrontos na decisão entre clubes dos dois países, nove vezes os argentinos foram campeões. Desde 1994, os hermanos ganharam todas as cinco decisões contra brasileiros.

Por outro lado, o Santos terá pela frente a equipe que chegou mais vezes a decisão deste ano. Com a classificação em 2011, o Peñarol vai pela décima vez à decisão do título e supera o Boca Juniors.

Foi o time uruguaio o adversário do Santos na decisão do torneio de 1962, quando o Peixe conquistou o seu primeiro título. Antes, a equipe de Montevidéu havia conquistado as duas edições anteriores da Copa, em 1960 e 1961.

No entanto, a equipe uruguaia não disputava a decisão continental desde 1987, quando ganhou a taça pela quinta vez.

A decadência do Peñarol coincidiu com a perda de importância do futebol uruguaio no cenário mundial.Na última Copa, a seleção celeste iniciou um renascimento ao chegar até a semifinal do torneio disputado na África do Sul. Agora, o Peñarol coloca o futebol do país novamente na decisão da Libertadores mesmo com uma campanha irregular. Em 12 jogos até agora, a equipe obteve seis vitórias, um empate e cinco derrotas.

As partidas entre Santos e Peñarol devem acontecer nos dias 15 e 22 de junho. A primeira acontece em Montevidéu e a segunda em São Paulo, em locar a ser definido.

O destaque da equipe do Uruguai é o meia Martinuccio, pretendido pelo Palmeiras.

Fonte: R7, www.r7.com