Líder Cruzeiro vence sua quinta partida seguida e deixa Flamengo sob ameaça

Líder Cruzeiro vence sua quinta partida seguida e deixa Flamengo sob ameaça

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Goiás fora de casa.

Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Flamengo, o Cruzeiro sentiu o gosto da vingança neste domingo. No Mineirão, o time venceu por 1 a 0 o time carioca e o manteve ameaçado na classificação do Campeonato Brasileiro, perigosamente próximo da zona de rebaixamento. De quebra, manteve incontestável a liderança da competição.

Trata-se da quinta vitória consecutiva da equipe mineira, campeã do primeiro turno e que, para a alegria de seu torcedor, vem mantendo o desempenho. A equipe tem 40 pontos, pontuação que a garante na liderança por pelo menos mais uma rodada devido à diferença para os outros clubes. Já o Flamengo está no 15º lugar, com 22 pontos, apenas três a mais em relação à Portuguesa, primeira equipe da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Goiás fora de casa. A partida está marcada para o Estádio Serra Dourada, às 21h (de Brasília). Já o Flamengo joga novamente na quinta-feira. Às 21h, recebe o Santos no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os confrontos serão válidos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Mineirão, o Cruzeiro foi o time que criou as melhores oportunidades de gol. Aos 30min, Egídio cobrou falta na área, e Paulo Victor afastou; Everton Ribeiro ficou com a sobra, mas o goleiro se recuperou e fez grande defesa. Já aos 46min, Nilton recebeu cruzamento e ganhou a disputa pelo alto para cabecear com força e mandar a bola no travessão dos flamenguistas.

Mas foi só no segundo tempo que o placar saiu do zero. Aos 8min, Mayke fez jogada pela direita do ataque e cruzou para Ricardo Goulart cabecear, acertando a trave. No rebote, ele mesmo completou para o gol, fazendo a festa dos cruzeirenses. O time ainda acertou a trave aos 15min, em chute de Willian após passe de Everton Ribeiro.

Por outro lado, escapou de levar o empate aos 20min, quando Nixon fez jogada para o Flamengo e cruzou por baixo; Fábio não segurou, mas a bola bateu na zaga e voltou para o camisa 1. A resposta veio aos 37min, em falha do flamenguista Samir que permitiu contra-ataque no qual Ricardo Goulart ficou cara a cara com Paulo Victor, mas o jogador pegou mal e desperdiçou.

Homenagem por "gol de placa"

Antes do jogo contra o Flamengo, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Everton Ribeiro foi homenageado pela diretoria do Cruzeiro pelo belo gol marcado no estádio. O tento foi marcado justamente contra o time rubro-negro carioca, na vitória dos celestes, por 2 a 1, em confronto da Copa do Brasil.

A placa ao atleta ficará exposta na Arena Mineirão e é diferente das comuns, desta vez a homenagem será um vídeo que os torcedores poderão assistir o lance. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho, elogiou o gol falou da importância de homenagear o jogador cruzeirense. ?Será diferente, os torcedores que ficarem com saudades do lance ou que nunca assistiram o lance poderão ver. Acho merecido e peço que no fim do ano seja eleito o gol mais bonito?, finalizou.

Fonte: Terra