Líder em desarmes no Brasileirão, Ralf chega com moral à Seleção

Líder em desarmes no Brasileirão, Ralf chega com moral à Seleção

Pode até ser que o volante corintiano tenha uma chance como titular na Alemanha

Uma das seis novidades da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart, o volante Ralf, do Corinthians, tem sido um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro. Especialmente nos desarmes. O jogador alvinegro, por sinal, é o líder nesse quesito.

Até agora, em 11 partidas, ele desarmou os adversários 109 vezes. Não à toa se tornou peça fundamental no esquema do técnico Tite. Com sua ajuda, aliás, o Corinthians tem o melhor desempenho nesse item: 562. O corintiano que está mais perto de Ralf é o zagueiro Leandro Castán, com 92 desarmes.

Mas o camisa 5 do Corinthians não chega à Seleção Brasileira apenas pelo seu retrospecto defensivo. Ralf também tem tido um excelente desempenho nos passes. Tanto que tem o terceiro melhor aproveitamento da equipe, com 202 passes certos no Brasileirão, perdendo apenas para Fábio Santos e Paulinho.

Agora técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes trabalhou com Ralf no Corinthians. E esse conhecimento do jogador ajudou em sua decisão para o lugar de Sandro, do inglês Tottenham, cortado da Copa América por conta de lesão. Pode até ser que o volante corintiano tenha uma chance como titular na Alemanha.

Explica-se: Lucas Leiva, principal volante de contenção da era Mano Menezes, foi expulso nas quartas de final da Copa América, contra o Paraguai, e ainda espera uma liberação da Fifa para poder atuar no amistoso em Stuttgart.

- O Ralf é um volante de contenção, temos a situação do Lucas Leiva que está em aberto, perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição e fez uma intervenção cirúrgica. (Ralf) É um jogador que conheço e por isso foi convocado pela primeira vez ? comentou Mano, logo depois da convocação.

Além de Ralf e Lucas Leiva, os outros dois volantes convocados foram Elias e Ramires, ambos acostumados a atuar como segundo volante.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com