Líder Sport recua o jogo e deixa Chapecoense empatar

O resultado fora de casa mantém o Sport na liderança isolada.

O Sport teve a chance de assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro pelo menos até a próxima rodada. Abriu o placar, conseguiu controlar a Chapecoense fora de casa durante todo o primeiro tempo, mas relaxou sobre a vantagem de apenas um gol depois do intervalo. Assim, foi punido: levou gol polêmico de Bruno Rangel (que estava em posição duvidosa) aos 42min da segunda etapa e apenas empatou por 1 a 1 com a equipe catarinense neste sábado, na Arena Condá. Confira como foi a partida em detalhes aqui .

O resultado fora de casa mantém o Sport na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mas com apenas dois pontos de frente para o São Paulo , que joga no domingo e pode ultrapasá-lo. A boa notícia é que, após nove rodadas, o time comandado por Eduardo Batista segue como único invicto da competição, com cinco vitórias e quatro empates. A Chapecoense subiu à sétima posição, com 13 pontos. Na próxima quarta-feira, o Sport recebe o Inter, às 19h30 (de Brasília), enquanto os catarinenses desafiam o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h.

Image title

A partida deste sábado mostrou, no primeiro tempo, que o Sport atingiu um elevado nível de maturidade – o que pode lhe fazer, de fato, brigar na parte de cima da tabela até o fim do Campeonato Brasileiro. Enfrentando uma Chapecoense que é sempre muito difícil de ser batida dentro de casa, a equipe pernambucana conseguiu controlar o jogo nos 45 minutos iniciais e pouco correu riscos na Arena Condá. Diego Souza conseguiu ditar o ritmo do duelo, e o bom volante Rithley abriu o placar, de cabeça, após cobrança de falta do camisa 87.

Depois do intervalo, o time de Chapecó habitou mais o campo de ataque, mas continuou com dificuldades para infiltrar a defesa do organizado Sport. Na melhor chance que teve durante todo o jogo, viu Edmilson perder chance incrível dentro da pequena área, mandando a bola por cima do gol. O Sport não entendeu o recado após o susto e, a partir dele, recuou demais. Aí, veio o castigo: aos 43min, Bruno Rangel, em posição duvidosa, balançou as redes e impediu a vitória pernambucana em Santa Catarina.

Fonte: Com informações do Terra