Líder Vitória fica no empate sem gols com Guarani em SP

Guarani jogou com um jogador a menos a partir dos 27min do segundo tempo

Guarani conseguiu segurar o ímpeto dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B e ficou no empate por 0 a 0 contra o Vitória, neste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 25ª rodada.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 35 pontos no campeonato. Distante da zona do rebaixamento e do próprio G-4, a equipe alviverde se vê cada vez mais sem pretensões neste ano e seguirá na luta para acumular bons resultados na reta final do torneio. Já o Vitória permanece isolado na liderança, com 54 pontos, com uma vantagem de cinco para o segundo colocado Criciúma.

Assim como o torcedor bugrino esperava, o Vitória cumpriu com o prognóstico e pressionou o clube mandante já no início do confronto. Aos 6min, o goleiro Emerson precisou mostrar trabalho e se esticou todo para desviar o chute de Léo para a sua trave. A resposta do Guarani para o comportamento adversário veio só aos 21min, em finalização de Schwenck para a linha de fundo.

O clube de Salvador teve uma outra oportunidade aos 37min, em confusão gerada após cobrança de escanteio para a área. Entretanto, o chute de Pedro Ken parou tranquilamente nas mãos do goleiro alviverde. O perigo sofrido antes do término do primeiro tempo não deixou o Guarani abatido e mandou a equipe para o ataque. Aos quatro da etapa complementar, Deola se portou bem na meta e defendeu duas boas chegadas de Medina e Fábio Bahia.

Bem postado como o seu adversário, Emerson também garantiu a igualdade no placar no chute de William, aos 6min, e assistiu aos seus companheiros ameaçarem o líder do campeonato. Quando o cronômetro apontava 11min, Danilo Sacramento iludiu Deola e acertou a trave após cruzar a bola para dentro da área.

As constantes descidas para o ataque levaram os dois times a acumular um desgaste excessivo e contribuíram para que o ritmo do jogo caísse consideravelmente nos minutos que se seguiram. O Vitória ainda ameaçou com Elton, aos 21, mas Emerson pulou bem na bola e garantiu o empate.

O time mandante ainda precisou lidar com a expulsão do zagueiro Fernando, aos 27min. O árbitro entendeu que o pisão do jogador no tornozelo de Arthur Maia era passível de um vermelho direto e mandou o defensor para os vestiários. Carpegiani tentou aproveitar o momento e colocar o atacante Dinei no lugar do volante Fernando Bob, mas a alteração não mudou em nada o panorama do disputado confronto deste sábado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br