Líderes da Seleção, David Luiz e Dani Alves exaltam o comando de Felipão

Zagueiro do Chelsea e lateral-direito do Barcelona estão muito satisfeitos com a forma que o técnico tem liderado o grupo que vai tentar hexa na Copa

Felipão esbanja otimismo quando o assunto é a Copa do Mundo no Brasil. Uma das suas armas de motivação com os jogadores é dizer que a Seleção será campeã. E o grupo parece entender bem isso. David Luiz e Daniel Alves, dois dos principais líderes do atual grupo, fazem coro às palavras do treinador e rasgam elogios ao técnico que foi campeão do mundo em 2002.


Líderes da Seleção, David Luiz e Dani Alves exaltam o comando de Felipão

Confiante no hexa, o zagueiro do Chelsea tem gostado da maneira como Luiz Felipe Scolari tem administrado o grupo antes do início do Mundial. Um dos jogadores mais vezes convocado na preparação para a Copa de 2014, David Luiz exalta até mesmo o lado amoroso do treinador. E ressalta a maneira saudável de como ele impõe a pressão pelo título.

- O Felipão sabe bem como gerir um grupo igual ao da seleção brasileira. E sabe implantar a cobrança de uma maneira sadia e ser amoroso. É uma ótima pessoa - disse David Luiz.

O Felipão sabe implantar a cobrança de uma maneira sadia e ser amoroso

David Luiz

Na última terça-feira, durante evento de um dos patrocinadores da seleção brasileira, Daniel Alves também falou sobre o respeito do grupo em relação a Felipão. E mais: em tom emocionado falou da admiração que tem pelo pentacampeão do mundo. O lateral-direito do Barcelona está indo para a sua segunda Copa do Mundo. Esteve em 2010, na África do Sul.

- O Felipão teve o poder de resgatar o respeito à seleção brasileira. E tem uma coisa que admiro muito nele: a maneira como ele é agradecido e sempre valoriza as pessoas que estiveram com ele nas vitórias. Não é à toa que ele foi campeão do mundo, das confederações... Tenho certeza que voltará a ser campeão - comentou Daniel Alves.

A estreia de seleção brasileira no Mundial será no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo - os outros adversários no Grupo A serão México e Camarões. Antes disso, a Seleção fará dois amistoso de preparação. No dia 3 de junho, em Goiânia, vai encarar o Panamá. E no dia 6, no Morumbi, em São Paulo, o adversário será a Sérvia.

Fonte: GloboEsporte