Timão: Com 33 anos, Liedson faz cirurgias e promete voltar melhor

Timão: Com 33 anos, Liedson faz cirurgias e promete voltar melhor

Com três cirurgias no joelho esquerdo e necessitando de cuidados especiais para evitar lesões, o Levezinho nem cogita a aposentadoria

Não há problema físico que faça Liedson desanimar. Com três cirurgias no joelho esquerdo e necessitando de cuidados especiais para evitar lesões, o Levezinho nem cogita a aposentadoria. Podendo conquistar o maior título da carreira, o atacante de 33 anos promete voltar ainda melhor em 2012 e sonha renovar contrato com o Corinthians por mais algumas temporadas.

? Apesar das dores, ainda não pensei em parar. Estou consciente do que posso render. Não sou mais um menino de 20 anos e a minha recuperação tem de ser mais cuidadosa do que o pessoal de menos idade. Por isso, estou tendo força ? afirmou.

Liedson chegou ao Corinthians no início do ano para ser o substituto de Ronaldo. Apesar de continuar com a pontaria afiada, o jogador sofreu com o desgaste físico. O último período de férias que teve ocorreu antes da Copa do Mundo de 2010. A sequência de jogos aumentou a carga sobre o joelho esquerdo, operado duas vezes em Portugal. Em julho, o jogador teve de passar por uma nova intervenção.

- Esses últimos meses foram sofridos. Venho sentindo dores, fiquei com uma tendinite que prejudicava para dobrar a perna. Fiz uma ressonância que detectou isso e passei por um tratamento ? ressaltou o Levezinho, que é poupado de alguns treinos para não prejudicar ainda mais o local.

Nada, porém, tira a motivação do centroavante baiano, que é naturalizado português. Liedson acredita que depois do Campeonato Brasileiro terá tempo suficiente para descansar e voltar preparado para a nova temporada. A mesma opinião tem o departamento médico. O corpo clínico do Timão entende que o período de férias do elenco colocará o Levezinho no mesmo nível do restante do grupo.

? Com certeza (volto melhor). Eu estou precisando de férias. Mas, agora, vale o sacrifício. São mais seis jogos apenas. Eu fiquei sete anos e meio em Portugal, fui quatro vezes vice-campeão (pelo Sporting), ganhei duas Taças de Portugal, mas não são títulos de expressão. Ganhei um paulista no Corinthians, mas não faço ideia de como é ser campeão brasileiro ? contou Liedson.

? No Corinthians tudo é mais. Vai ser uma sensação incrível. Esse pensamento me dá força para continuar com esse sacrifício até o final ? emendou.

Mesmo com o título nacional nas mãos, Liedson não quer nem pensar em pendurar as chuteiras. A meta é renovar o contrato com o Corinthians. O vínculo do atacante acaba em julho do próximo ano.

? Penso em renovar, é questão de conversar. Acho que é muito cedo, mas, com certeza, eu ficaria muito feliz se pudesse renovar com o Corinthians ? disse Liedson.

Fonte: GloboEsporte