Atacante Liedson fala de seu problema no joelho em volta ao Fla

Atacante Liedson fala de seu problema no joelho em volta ao Fla

"Sei que falam muito pela minha idade e pelas recentes cirurgias, mas estou bem. Não tem essa de "bichado"" disse o atacante

Após quase uma semana de muita expectativa, Liedson finalmente foi apresentado no Flamengo nesta terça-feira. O jogador, que assinou contrato até o fim de 2013, concedeu entrevista coletiva após uma leve avaliação física e falou das expectativas para o retorno ao rubro-negro - a primeira passagem foi em 2002. Entre inúmeros questionamentos sobre sua forma física, o atacante de 34 anos rechaçou os problemas no joelho que já passou por três cirurgias e assegurou ainda ter muito "gás para queimar" no time da Gávea.

"Sei que falam muito pela minha idade e pelas recentes cirurgias, mas estou bem. Não tem essa de "bichado". Estou me sentindo muito bem fisicamente e não tenho qualquer restrição no joelho. É claro que as coisas mudam, o tempo passa e o condicionamento não é o mesmo de dez anos atrás [primeira passagem], mas ainda posso render muito. Tenho muito gás para queimar e ajudar o Flamengo", avaliou o jogador, que mostrou disposição para estrear já no próximo fim de semana.

"Quero muito voltar a jogar e, se puder, já estarei em campo neste fim de semana. Já vinha jogando no Corinthians e só fiquei uma semana de fora. Sei que ainda dependo de algumas coisas, mas quero poder ajudar logo", ressaltou Liedson.

Inspiração na fase corintiana e número 31

Empolgado com a mudanças de clube, Liedson admitiu uma motivação extra por voltar ao clube que já defendeu. No entanto, ele reconheceu que precisa dar a volta por cima nesta temporada após atuações não muito boas com a camisa do Corinthians. E a inspiração vem do mesmo time paulista. Após um início irregular em 2011, ele se recuperou e marcou 23 gols. O atacante espera repetir a recuperação que teve na última temporada.

"Ano passado, quando cheguei em São Paulo, também não estive bem. Estava cansado de 2010 e demorei para me adaptar. Depois, consegui me recuperar e fazer muitos gols. Esse ano ainda não repeti isso, mas espero que também tenha uma recuperação assim e faça ainda mais gols pelo Flamengo. Vontade não falta. Estou muito motivado com essa volta ao clube. Quero ser aquele Liedson de antigamente", revelou o jogador.

E outra inspiração para voltar a brilhar é o número que vestirá no rubro-negro. Liedson escolheu a camisa 31, a mesma que brilhou e sua melhor fase na carreira, no Sporting-POR.

"O Zinho [diretor] me deu várias opções de camisas que estavam vagas e resolvi escolher a 31. Foi um número que me marcou muito no Sporting, que fiz muitos gols, e espero repetir aqui. Serve também de inspiração", salientou.

Ainda sem cumprir a programação normal do elenco, Liedson ficará no Rio de Janeiro, enquanto os outros jogadores viajam na tarde desta terça para Florianópolis, onde o Flamengo encara o Figueirense na quarta. O atacante fará um trabalho específico no Ninho do Urubu e só se juntará aos outros jogadores na quinta. A tendência é que ele fique à disposição de Dorival Júnior para o jogo de sábado, contra o Náutico, em Volta Redonda.

Fonte: UOL