Liedson rejeita oferta e aumenta lista de despedidas do Corinthians após Libertadores

Liedson rejeita oferta e aumenta lista de despedidas do Corinthians após Libertadores

No mercado, clubes como Botafogo, Flamengo e Internacional surgem como possíveis interessados no futebol do atleta

Um dos atletas mais queridos pela torcida do Corinthians, o atacante Liedson não vai mais atuar pelo clube. Com contrato a vencer no próximo dia 31, o atleta não entrou em acordo com a direção alvinegra e vai aumentar a lista de despedidas do plantel alvinegro desde a conquista da Taça Libertadores da América. Além do Levezinho, o Timão também perdeu o zagueiro Leandro Castán para o Roma-ITA e o atacante Willian para o Metalist-UCR, e está próximo de anunciar a saída de Alex, para o Al Gharafa-QAT.

Em reunião realizada no CT Joaquim Grava na última semana, a direção do Timão apresentou ao jogador e aos seus empresários, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, uma proposta de renovação até o fim do ano, após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Porém, como o desejo de Liedson é de acertar um vínculo até dezembro de 2013, as duas partes encerraram as negociações.

No mercado, clubes como Botafogo, Flamengo e Internacional surgem como possíveis interessados no futebol do atleta de 34 anos. Mas, apesar do desejo de permanecer no futebol brasileiro, Liedson não descarta uma transferência para o futebol do exterior.

Fora do país, o destino do atacante pode ser Portugal, país em que atuou entre os anos de 2003 e 2011, ou até mesmo o Qatar, após orientação do amigo Emerson Sheik.

Artilheiro do Timão em 2011, quando marcou 23 gols, o jogador perdeu espaço na equipe titular nesta temporada, principalmente após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista, quando passou a ser visto por Tite apenas como opção para o banco de reservas. Com seis jogos no Brasileirão, Liedson ficou fora das partidas contra o Botafogo e contra o Náutico, nas últimas rodadas, para não ficar impossibilitado de atuar por outra equipe no Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte