Briga por liderança dos grupos esquenta a rodada

Apenas uma vaga está em aberto: Copenhagen e Rubin Kazan lutam por ela.

Com sete equipes (dos grupos A, B, C e D) já classificadas para as oitavas de final da Liga dos Campeões, a rodada desta terça-feira (7) do torneio servirá para definir os líderes das chaves.

Apenas uma vaga está em aberto: no Grupo D, o Copenhagen precisa de uma vitória contra o Panathinaikos, em casa, para garantir a classificação. O Rubin Kazan, que tem um ponto a menos que o time da Dinamarca, ainda tem chances de conseguir a vaga, mas para isso terá que vencer o Barcelona na Espanha e torcer para que o Copenhagen não vença sua partida.

O time de Lionel Messi, com 11 pontos, já garantiu a classificação e a primeira colocação da chave. No Grupo A, Tottenham e Inter de Milão já estão na próxima fase, mas falta definir o primeiro lugar.

Empatadas com dez pontos, as duas equipes jogarão fora de casa. Enquanto os italianos visitarão o lanterna Werder Bremen, na Alemanha, os ingleses duelarão com o Twente, na Holanda. Pelo confronto direto, o Tottenham tem vantagem sobre o time italiano, portanto precisa de uma vitória simples para garantir a liderança.

Pelo Grupo B, o Schalke 04, que encara o Benfica, em Portugal, tem dez pontos, um a mais que o Lyon, que recebe o Hapoel, na França. Caso vença, a equipe alemã garante o primeiro lugar da chave. Mas não será fácil, já que o Benfica luta pela vaga na Liga Europa (o terceiro colocado de cada grupo da Liga dos Campeões garante lugar na fase eliminatória da competição) e precisa do triunfo para não depender da derrota do Hapoel.

No Grupo C, com o Rangers já garantido na Liga Europa, o duelo promete ser quente entre Manchester United e Valencia, no estádio Old Trafford. O time inglês, com 13 pontos, joga pelo empate para garantir o primeiro lugar. A equipe espanhola tem dez pontos e precisa do triunfo para roubar o primeiro lugar do rival. No primeiro turno, no estádio Mestalla, deu Manchester por 1 a 0. Todos os jogos desta terça-feira estão marcados para 17h45 (horário de Brasília).

Fonte: R7, www.r7.com