Liga dos Campeões: Com Kaká titular e 3 de Cristiano Ronaldo, Real goleia Ajax por  4 a 1

Liga dos Campeões: Com Kaká titular e 3 de Cristiano Ronaldo, Real goleia Ajax por 4 a 1

O Real tem seis pontos e lidera o Grupo D, que tem o Borussia Dortmund na segunda posição com quatro pontos.

Um dos favoritos à classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid vê a vaga cada vez mais próxima. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico José Mourinho derrotou o Ajax, em Amsterdã, por 4 a 1, contando com três gols do astro português Cristiano Ronaldo e um golaço do francês Karim Benzema - o finlandês Niklas Moisander descontou para o time da casa.

O Real tem seis pontos e lidera o Grupo D, que tem o Borussia Dortmund na segunda posição com quatro pontos. A equipe alemã empatou com o Manchester City na Inglaterra, sendo que a equipe inglesa tem apenas um ponto. O Ajax, por sua vez, coleciona duas derrotas.

Para a partida na Amsterdam Arena, Mourinho optou por escalar como titular o brasileiro Kaká, que vinha recebendo poucas chances no time. O meia aproveitou a chance dada pelo treinador e teve um desempenho bastante positivo, que contou com assistência para o gol de Benzema.

Kaká formou a linha de armadores do Real junto a José Maria Callejón e Cristiano Ronaldo, sendo que Benzema foi o centroavante titular. Talvez pensando no clássico com o Barcelona no próximo final de semana, Mourinho optou por deixar Mesut Ozil e Angel Di María no banco.

O primeiro gol da partida saiu aos 41min do primeiro tempo. Benzema recebeu pela esquerda e cruzou na área. Marcelo furou a finalização, mas Cristiano Ronaldo completou. Depois do intervalo, aos 2min, o francês fez um lindo gol ao completar de bicicleta o cruzamento de Kaká.

O Ajax mostrou que ainda estava vivo aos 11min: Moisander completou de cabeça contando com falha generalizada da defesa espanhola. As esperanças de uma reação holandesa, entretanto, se findaram aos 34min - Cristiano Ronaldo fez mais um ao chutar de fora da área. O português marcou o terceiro dele no minuto seguinte, ao aproveitar contra-ataque e tocar por cobertura sobre o goleiro Vermeer.

Fonte: Terra