Liga dos Campeões mantém jogos apesar de caos aéreo

Os aeroportos de Barcelona e de Milão permanecem fechados no domingo

LONDRES (Reuters) - As semifinais da Liga dos Campeões desta semana entre Inter de Milão e Barcelona e entre Bayern de Munique e Olympique de Lyon serão disputadas, apesar da interrupção do tráfego aéreo na Europa por causa da nuvem de cinzas vulcânica, comunicou a Uefa.

A organização disse à Reuters neste domingo que seu departamento de viagem e outras autoridades têm mantido contato com os quatro clubes e que não há problemas para as equipes alcançarem seus destinos.

A Inter de Milão está em casa para enfrentar o Barcelona na terça-feira, e o mesmo se aplica ao Bayern de Munique para o confronto de quarta-feira com o Lyon.

"O Barcelona vai a Milão de ônibus e o Lyon também planeja ir à Alemanha usando as estradas", disse Rob Faulkner, diretor de comunicações da Uefa.

Ele acrescentou que a situação no tocante às semifinais de quinta-feira entre Atlético Madrid e Liverpool na Espanha e Hamburgo e Fulham na Alemanha será reavaliada na segunda-feira.

"Estamos em contato com esses times também e a situação está sendo monitorada de perto."

"As partidas da Liga dos Campeões com certeza acontecerão como planejadas. A única questão é que alguns árbitros podem ter que ser substituídos, mas pode se decidir isso mais tarde. Os juízes de terça-feira não serão alterados, mas uma equipe reserva foi posta em alerta por precaução."

O Barcelona partiu de ônibus neste domingo, informou o clube vencedor da Copa da Europa.

Os líderes do Campeonato Espanhol viajam em dois ônibus os 634 km até Cannes e pernoitam para percorrer os últimos 351 km até Milão na segunda-feira, segundo o site oficial do clube (www.fcbarcelona.com).

Os aeroportos de Barcelona e de Milão permanecem fechados no domingo.

Após o empate sem gols com o rival Espanyol no sábado, o técnico Guardiola desdenhou o significado de uma possível viagem de ônibus até o norte da Itália.

"Não seria o ideal, mas há times das ligas inferiores que viajam 17 horas de ônibus", disse ele aos repórteres.

"Uma semifinal é o suficiente para qualquer um superar o cansaço."

Fonte: Yahoo