Liga dos Campeões! Neymar marca 3 e lidera vitória do Barça

Liga dos Campeões! Neymar marca 3 e lidera vitória do Barça

O Barcelona fechou a primeira fase nesta quarta-feira com um verdadeiro show de Neymar

Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona fechou a primeira fase nesta quarta-feira com um verdadeiro show de Neymar. O atacante brasileiro marcou três gols e deu uma assistência na goleada por 6 a 1 sobre o Celtic. Na partida que valeu vaga, o Milan jogou com um homem a menos durante a maior parte do tempo, mas segurou empate por 0 a 0 contra o Ajax e permaneceu na disputa.

Assim, o Grupo H da Liga dos Campeões termina com domínio absoluto do Barcelona, primeiro colocado com 13 pontos ? quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A segunda colocação ficou com o Milan, com 9 pontos, um a mais do que o Ajax. O time holandês pressionou muito em Milão, mas o placar não saiu do zero.

A classificação do Milan foi complicada. Isso porque o time ficou em desvantagem logo aos 20min do primeiro tempo, quando Montolivo fez falta dura em Poulsen e recebeu o cartão vermelho. Depois disso, os italianos se acuaram em campo e, liderados pelo meia brasileiro Kaká, capitão do time, armaram a retranca que terminaria por garantir a vitória. O goleiro Abiatti terminou como destaque.

Já em Barcelona só deu Neymar: 6 a 0 contra o Celtic, da Escócia. O anfitrião abriu o placar aos 6min, com Piquet. Aos 39min, Pedro completou cruzamento do atacante brasileiro para ampliar a vantagem. Do mesmo jeito ? de frente para o gol vazio, após cruzamento -, Neymar fez o terceiro aos 43min. No segundo tempo, o ex-santista fez mais um aos 2min, após tabela com Xavi.

O show foi completo com um golaço, o terceiro de Neymar, aos 12min: recebeu pela esquerda, colocou a bola entre as pernas de Ambrose após jogada de efeito e bateu rasteiro para o gol. O jogador poderia ter feito mais um gol se não fosse o companheiro de ataque Pedro, que viu Neymar driblar o goleiro aos 18min, mas cortou a frente e errou a finalização de forma bizarra. Tello fez o sexto do Barcelona, aos 26min. Samaras, aos 42min, descontou para o Celtic.

Fonte: Terra