Liga dos Campeões: Real Madrid vence Galatasaray e abre vantagem

Com o resultado, o Galatasaray precisará vencer por 3 a 0 em Istambul, na próxima terça-feira



Com alguma facilidade a qual nem mesmo os torcedores poderiam esperar, o Real Madrid venceu o Galatasaray nesta quarta-feira e abriu grande vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em Madri, o time de José Mourinho fez 3 a 0 com gols de Cristiano Ronaldo, Benzema e Real Madrid para ficar tranquilo rumo à semifinal da competição.

Com o resultado, o Galatasaray precisará vencer por 3 a 0 em Istambul, na próxima terça-feira, para levar a decisão para os pênaltis. Caso leve gol dentro de casa, o time precisará fazer quatro de diferença. Já o Real Madrid, que não encontrou trabalho com os adversários Felipe Melo, Sneijder e Drogba, pode até levar dois gols.

O Real Madrid chegou ao primeiro gol logo aos 8min de jogo, após bela jogada de Ozil, que lançou Cristiano Ronaldo na frente; o português invadiu a área e tocou com estilo por cima de Muslera para balançar as redes no Santiago Bernabéu. Foi o nono gol do atacante na Liga dos Campeões. Em vantagem, a equipe manteve a postura ofensiva e não demorou a ampliar.

Aos 28min, foi a vez de Essien fazer boa jogada, cruzando na área por cima da zaga do Galatasaray. Benzema dominou a bola de forma desajeitada, mas foi rápido para bater para o gol antes da reação dos rivais. Já o Galatasaray chegou pouco, principalmente em chutes de longa distância. A melhor chance veio aos 42min, com tabela de Eboué com Drogba e boa defesa de Diego López.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais tranquila para o Real Madrid. O terceiro gol veio aos 27min, quando Xabi Alonso bateu falta pela esquerda do ataque e Híguaín desviou, tirando a bola do alcance de Muslera. Sem reação do Galatasaray, o time espanhol levou a partida com facilidade até o final, sempre à espreita para tentar aumentar ainda mais a vantagem. A vaga à semifinal está bem encaminhada.

Fonte: Terra