Liga: Willian faz 2, mas Chelsea vence com gol nos acréscimos

Liga: Willian faz 2, mas Chelsea vence com gol nos acréscimos

A partida na Inglaterra não poupou emoções do início ao fim

O meio-campista brasileiro que vem encantando a Europa na Liga dos Campeões quase foi novamente decisivo para a equipe do Shakhtar. Willian, elogiado pela imprensa europeia e desejado por diversos clubes do continente, fez dois gols, mas viu o Chelsea marcar no último minuto e vencer por 3 a 2 em Stanford Brisdge. Em outro duelo do Grupo E da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, a Juventus finalmente venceu a primeira: 4 a 0 no Nordsjælland.

A partida na Inglaterra não poupou emoções do início ao fim. Logo aos 5min, o atacante Fernando Torres deu enorme sorte para abrir o placar: o atacante espanhol abafou a saída do goleiro e foi feliz, desviando para o gol o chute do arqueiro. Contudo, dois minutos mais tarde os visitantes deixaram tudo igual. O meia Willian aproveitou boa jogada e passe de Fernandinho para mandar para o fundo das redes.

A estrela brasileira estava em alta em Stanford Bridge e, ainda antes do interval,o o meia Oscar fez um golaço a favor dos donos da casa aos 38min. Em nova falha de Pyatov, que saiu do gol para evitar conclusão de Fernando Torres, o brasileiro recebeu a bola próximo da linha de meio-campo e mandou para o gol, encobrindo o goleiro adversário.

O segundo tempo em Londres teve início fulminante como a etapa anterior e logo aos 3min o brasileiro Willian novamente empatou a partida para o Shakhtar. O gol foi praticamente uma cópia do primeiro: o meia recebeu passe próximo à marca do pênalti e de primeira mandou para o fundo das redes. Surpreendentemente, os ucranianos tiveram uma postura melhor durante os minutos finais, mas viram o Chelsea fazer o terceiro aos 48min, com Victor Moses de cabeça, após cobrança de escanteio.

Em outro jogo do grupo, a Juventus, que vinha de três empates consecutivos, finalmente ganhou a primeira na competição. Em casa, o clube de Turim arrasou o dinamarquês Nordsjælland por 4 a 0 e entrou de vez na briga por uma vaga na segunda fase.

A Juventus resolveu o jogo praticamente no primeiro tempo, com gols de Claudio Marchisio, aos 6min, Arturo Vidal, aos 23min, e Sebastian Giovinco, aos 37min. O massacre dos donos da casa prosseguiu na etapa final, mas apenas Quagliarella fez para a equipe de Turim.

Com os resultados, o Shakhtar Donetsk mantém a liderança do grupo, com sete pontos pontos, na frente do Chelsea, que também tem sete, apenas pelo saldo de gols. A Juventus vem logo atrás com seis, seguida pelo Nordsjaelland, com apenas um ponto. Na próxima rodada, os líderes ucranianos visitam o Nordsjaelland, enquanto os italianos recebem o Chelsea.

Fonte: Terra