Liga Mundial de vôlei: Brasil vira sobre Bulgária e assume liderança; confira!

O Brasil estava perdendo por 20/16 na primeira parcial e conseguiu buscar a igualdade, mas acabou sucumbindo na extensão do set.

A Seleção Brasileira masculina de vôlei derrotou nesta sexta-feira a Bulgária, na primeira das duas partidas da rodada. No Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe verde-amarela começou devagar e perdeu o primeiro set, mas reagiu a tempo de derrotar os europeus por 3 a 1, com parciais de 24/26, 25/17, 25/20 e 25/23, e recuperar a primeira posição do Grupo A.

O Brasil estava perdendo por 20/16 na primeira parcial e conseguiu buscar a igualdade, mas acabou sucumbindo na extensão do set. No decorrer da partida, porém, os comandados de Bernardinho foram superiores: arrasaram a seleção búlgara e fecharam as parciais com relativa tranquilidade. Apenas no quarto set a equipe brasileira sofreu a virada, mas se sobressaiu nos momentos decisivos.

O maior pontuador da partida foi o oposto brasileiro Leandro Vissoto, autor de 19 pontos - cinco deles no bloqueio. O ponteiro Lucarelli também se destacou com mais 14 bolas derrubadas. Pelo lado da Bulgária, Todor Aleksiev marcou 15 pontos, um a mais do que Tsvetan Sokolov.

A vitória recolocou o Brasil na primeira colocação do Grupo A, com 16 pontos. Os búlgaros caíram para o segundo lugar, com 14. A chave ainda tem os Estados Unidos, com 11 e chance de classificação. A França, que chegou a vencer a Seleção na última semana em São Paulo, possui apenas dez.

Brasil e Bulgária voltarão a se enfrentar ainda neste sábado, às 10h (de Brasília), novamente no Ginásio Nilson Nelson. As duas primeiras seleções de cada grupo se classificam para a fase final, que será realizada na cidade de Mar del Plata, na Argentina.


Liga Mundial de vôlei: Brasil vira sobre Bulgária e assume liderança

Fonte: Terra