Lionel Messi vai a tribunal para prestar depoimento sobre fraude

O julgamento começou na última terça-feira.

Lionel Messi compareceu na manhã desta quinta-feira à Audiencia de Barcelona para prestar depoimento sobre a acusação de uma milionária fraude fiscal. Um dia depois de testemunhas dizerem que ele não tinha conhecimento de contratos, o craque do Barça e seu pai, Jorge Horacio, foram ao tribunal para o terceiro e último dia do julgamento.

Além de seu pai, o jogador argentino chegou ao tribunal acompanhado de seu irmão, Rodrigo, e do porta-voz do Barcelona, Josep Vives. O chefe de segurança do clube, Rafael Soldado, também estava no local, que contava com grande presença da imprensa. De acordo com o jornal Marca, há 200 jornalistas credenciados para cobrir o julgamento.


O julgamento começou na última terça-feira, mas o jogador e seu pai não puderam comparecer. Por causa da contusão sofrida no amistoso contra Honduras, Messi precisou atrasar sua viagem para a Espanha e, por isso, precisou mudar o plano de estar presente desde o primeiro dia no tribunal.

Messi e seu pai Jorge Horacio são julgados por terem supostamente fraudado a fazenda espanhola em € 4,1 milhões (cerca de R$ 16 mi) entre os anos de 2007 e 2009. A promotoria do caso pede 22 meses e meio de prisão aos dois.

Lionel Messi (Crédito: Reprodução)
Lionel Messi (Crédito: Reprodução)
Lionel Messi (Crédito: Reprodução)
Lionel Messi (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do Globo Esporte