Lista de convocados da Copa América será divulgada dia 5 de maio

Dunga não deve contar com Neymar para a competição.

A CBF anunciou nesta segunda-feira (11) que o técnico Dunga divulgará a lista dos jogadores convocados da seleção brasileira para a Copa América dos Estados Unidos no dia 5 de maio. O evento acontecerá às 11h (de Brasília) na sede da entidade, no Rio de Janeiro. 

O treinador não deve contar com Neymar para a disputa do torneio. O Barcelona já deixou claro que não vai liberar o jogador para a disputa da competição, pois ele deve disputar os Jogos Olímpicos de 2016. Pelo regulamento da Fifa, o Barça seria obrigado a liberar o seu camisa 11 para a Copa América, mas não para as Olimpíadas (cada país é representado por uma seleção sub-23 com mais três jogadores acima de 23 anos - Neymar tem 24).

A delegação da seleção brasileira iniciará a preparação para a Copa América no dia 23 de maio, em Los Angeles. No dia 29 do mesmo mês, a equipe disputa um amistoso contra o Panamá no Dick's Sporting Goods Park, em Denver. Após o amistoso, os jogadores voltam para Los Angeles para a sequência da preparação.

Grupo B

O Brasil está no Grupo B da competição dos Estados Unidos, ao lado de Equador, Haiti e Peru. A estreia da Seleção na Copa América será no dia 4 de junho contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena. O torneio será disputado entre os dias 3 e 26 de junho.

Dunga (Crédito: Edgar Maciel de Sá)
Dunga (Crédito: Edgar Maciel de Sá)


Fonte: Com informações do GloboEsporte.com