Lista de Felipão tem Robinho e Willian para amistosos da Seleção

Lista de Felipão tem Robinho e Willian para amistosos da Seleção

Dupla é a principal novidade da lista divulgada nesta quinta-feira por Scolari para os amistosos contra Honduras e Chile, em novembro. Lucas fica fora

Sem Diego Costa, que optou por defender a Espanha, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou duas novidades, nesta quinta-feira, para a Seleção: Robinho e Willian, do Chelsea, que nunca haviam recebido chances com o treinador. Em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, Felipão completou a lista para os jogos contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto. Essas serão as últimas partidas do Brasil em 2013.

- A vinda do Robinho já era uma situação que estávamos estudando e observando através dos jogos e de informações de amigos que temos na Europa. A vinda do Willian foi em razão de observações dos jogos do Chelsea e também pela saída de um atleta que tínhamos previamente convocado (Diego Costa). Esperamos que eles possam aproveitar essas oportunidades - explicou o técnico Luiz Felipe

Na semana passada, Felipão já havia chamado cinco jogadores, incluindo Diego Costa. Além do atleta do Atlético de Madrid, que foi cortado por ter optado por defender a Espanha, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o atacante Hulk, do Zenit.

Quem perdeu espaço na seleção brasileira foi o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain. Presente em todas as listas anteriores de Scolari, o jogador não vem bem desde a Copa das Confederações e ficou fora dos últimos amistosos do ano.

No gol, mesmo ainda recuperando-se de lesão, Julio César foi convocado. Surpreendeu apenas a opção de Felipão por Victor como segundo goleiro. Jefferson não está na lista. Durante a convocação, Felipão agradeceu o técnico Cuca, do Atlético-MG, por ceder dois jogadores à Seleção, ao contrário dos demais clubes brasileiros.

Fonte: Extra