Liverpool perde em adeus de Gerrard e torcida fica sem Champions

Capitão e ídolo se despede de Anfield com gosto amargo em derrota


Image title

Pouco importou para quem foi ao Anfield na tarde deste sábado se o Liverpool perdeu para o Crystal Palace, por 3 a 1, e deu adeus às chances matemáticas de jogar a próxima Liga dos Campeões através do Campeonato Inglês, única via restante aos Reds. Mesmo após o apito final, surgiram aplausos, sorrisos e cartazes erguidos nas arquibancadas para homenagear o grande ídolo da geração: Steven Gerrard se despedia ali de seus fiéis seguidores com uma atuação pouco eficiente, mas deixando enorme legado na memória de crianças, adultos e idosos. Para o torcedor, o camisa 8 está acima do bem e do mal.

Ninguém arredou o pé de Anfield até que acabassem as homenagens ao craque. Jogadores voltaram ao gramado vestindo a camisa 8, que agradeceu ao apoio dos torcedores em breve depoimento - as lágrimas foram contidas com algum esforço diante dos cantos e gritos das tribunas. Após 18 temporadas, Gerrard deixará o Liverpool para se aventurar na Major League Soccer - ele assinou contrato de 18 meses com o Los Angeles Galaxy. Seu último e 710º jogo pelos Reds será no próximo domingo, fora de casa, contra o Stoke City. Antes, usufruirá de uma semana de compromissos com o clube e lembranças - principalmente dos dias de vitórias, raros nesta temporada.

OLiverpool ainda corre o risco de ficar sem vaga na próxima edição da Liga Europa. Está em quinto, com 62 pontos, contra 61 de Tottenham e 60 do Southampton. O quarto é o Manchester United, com 68 (os Reds ainda poderiam alcançar o maior rival em pontos, mas teriam de tirar 14 gols de saldo antes do início da rodada), classificado com o tropeço do time de Brendan Rodgers. O Crystal Palace, sem chances de rebaixamento, terminará no meio da tabela - está em 12º, com 45 pontos.

Fonte: Globoesporte.com