Lochte diz que “imaturidade e álcool” mancharam a Olimpíada

Nadador mentiu sobre falsa blitz e assalto no Rio de Janeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após sentir no bolso os efeitos da mentira sobre um falso assalto no Rio de Janeiro, Ryan Lochte comentou a perda dos quatro patrocinadores pessoais que tinha. Em entrevista a um talk show americano, o nadador evitou um tom de lamento e finalmente admitiu que suas próprias ações o prejudicaram. Mesmo assim, minimizou a dimensão do caso.

"Agradeço pela oportunidade que nossos parceiros me proporcionaram ao longo dos anos. Cometi um erro e definitivamente aprendi com eles. Foram grandes Jogos, e minha imaturidade e comportamento alcoolizado mancharam isso um pouco", disse o atleta.

Entenda

Lochte e outros três nadadores (Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen) disseram ter sido vítimas de um assalto à mão armada depois de uma festa na Casa da França, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 14 de agosto. Segundo o primeiro relato os bandidos portariam distintivos policiais e pararam o táxi onde os atletas estavam, o que configuraria uma falsa blitz. Alguns dias depois, a história provou ser falsa.

As investigações apontaram para uma confusão com funcionários de um posto de gasolina no Rio, sem indícios de roubo, como informou o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso. Segundo depoimentos, eles teriam praticado vandalismo no banheiro, dando início à confusão com os funcionários.

Patrocínios

Nesta segunda-feira (22), o nadador perdeu seus quatro patrocinadores oficiais: Speedo, Ralph Lauren, uma marca de cosméticos e outras de colchões. De acordo com a revista americana Forbes, o prejuízo do atleta pode ser de R$ 5 a 10 milhões a longo prazo.

Aos 32 anos, Ryan Lochte é um dos nadadores mais bem sucedidos da história, sendo dono de 12 medalhas olímpicas entre Atenas 2004 e Rio 2016, na qual nadou em duas modalidades, ganhando um ouro no revezamento 4x200m livre. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES