Loco Abreu é absolvido e vai jogar semifinal

Loco Abreu é absolvido e vai jogar semifinal

O atacante uruguaio foi absolvido por expulsão contra o Olaria e está liberado para a semifinal da Taça Rio

O departamento jurídico do Botafogo voltou do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), nesta quarta-feira, com uma excelente notícia: o atacante uruguaio Loco Abreu foi absolvido por expulsão contra o Olaria e está liberado para entrar em campo na semifinal da Taça Rio. A decisão foi tomada por unanimidade pelos auditores.

O jogador havia recebido cartão vermelho no último dia 14, quando o alvinegro fez 2 a 0 no Olaria. Na ocasião, a partida chegou a ser paralisada por conta de forte chuva, que causou queda da luz no Engenhão. De acordo com a súmula, Abreu acertou um chute em um adversário aos 41 minutos, depois de receber falta.

Desta forma, foi denunciado por agressão física, que prevê pena de quatro a 12 partidas - caso fosse considerado culpado, perderia a parte decisiva da Taça Rio e do Estadual. O advogado do Botafogo, Rafael Pestana, argumentou que o lance foi normal, visto que as condições precárias do gramado por conta do volume de água prejudicavam o jogo.

Quem também foi absolvido nesta quarta-feira foi o técnico do Olaria, Dé Aranha, que reclamou muito com a arbitragem. "Esse árbitro é um bundão", disse ele, em declaração à TV Bandeirantes. Durante o jogo, chamou o trio de arbitragem de "safados" e, por isso, poderia pegar até seis jogos de suspensão.

Fonte: Yahoo