Loco Abreu marca, e Botafogo bate o Cruzeiro em Minas

Loco Abreu marca, e Botafogo bate o Cruzeiro em Minas

Loco Abreu estreou no Campeonato Brasileiro e definiu a vitória do Botafogo

O atacante uruguaio Loco Abreu novamente levou a melhor diante do técnico Joel Santana. Depois de ter sido um dos pivôs da saída do carismático treinador do Botafogo, o camisa 13, que estreou neste sábado no Campeonato Brasileiro, marcou o único gol da equipe carioca na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, justamente o atual clube do ex-comandante da África do Sul, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória no retorno de Loco Abreu, que perdeu este início de Série A por conta de uma suspensão de seis jogos e a disputa da Copa América, torneio no qual se tornou campeão com a seleção uruguaia, o Botafogo chegou aos 22 pontos e assumiu provisoriamente a quinta colocação. Já o vaiado Cruzeiro, por outro lado, segue estacionado com 18, na nona posição.

Diante da ex-equipe, Joel Santana surpreendeu na marcação ao escalar o volante Marquinhos Paraná na lateral. Preocupado com a marcação, o técnico do Cruzeiro viu o Botafogo controlar o ritmo de jogo. Entretanto, mesmo com uma formação que privilegia o ataque, com Maicosuel, Elkeson, Herrera e Loco Abreu, o clube carioca pecou na criação de jogadas. Truncado, o primeiro tempo do confronto em Sete Lagoas acabou sendo equilibrado.

Mais ousado, o Botafogo foi recompensado aos 11min. Principal estrela do time de General Severiano e um dos pivôs da saída de Joel do clube, Loco Abreu arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Fábio, marcando pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Tento que trouxe justiça ao marcador na Arena do Jacaré, e que obrigou Joel Santana a mudar a postura cruzeirense.

Contudo, ao buscar ousar contra o ex-clube, Joel acabou vaiado pela torcida do time mineiro no momento em que colocou o atacante Reis na vaga do volante Fabrício. Com um homem a mais no ataque, o Cruzeiro, entretanto, não conseguiu ameaçar a meta defendida por Jefferson. Bem postado defensivamente, o Botafogo evitou a pressão e assegurou a segunda vitória consecutiva na Série A.

Embalado e perto da briga pelas vagas na Copa Libertadores, o Botafogo retornará a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Figueirense, em Florianópolis. Por outro lado, o Cruzeiro tentará a reabilitação diante do Flamengo na mesma data, mas às 21h50, novamente na Arena do Jacaré.

Fonte: Terra, www.terra.com.br