"Loco" Bielsa volta a marcar dois amistosos do Chile para o mesmo dia

Na ocasião, deve testar cerca de 35 jogadores contra Israel e Irlanda do Norte

A conturbada preparação chilena para a Copa do Mundo parece finalmente tomar contornos definitivos. Ainda que não tenha todos os adversários confirmados, a federação chilena já fixou todas as datas que possivelmente serão realizados os amistosos precedentes ao Mundial.

O técnico Marcelo Bielsa, conhecido como ?El Loco?, tentará finalmente realizar dois amistosos no mesmo dia, 30 de maio. Na ocasião, deve testar cerca de 35 jogadores contra Israel e Irlanda do Norte.

Outra excentricidade do episódio: provavelmente as partidas serão disputadas em cidades diferentes, ainda que próximas umas das outras. A confirmação dos locais virá nos próximos dias, mas a imprensa chilena aponta para as duplas Chillán e Concepción ou Coquimbo e La Serena.

Bielsa já havia pedido para que, em março, sua equipe fizesse dois amistosos no mesmo dia, contra Coreia do Sul e Costa Rica. Mas o terremoto que assolou o país forçou o cancelamento das partidas.

Meses antes, outro cancelamento atrapalhou os planos do Chile, que faria um amistoso contra a Alemanha até o goleiro Robert Enke suicidar-se.

No calendário de Bielsa, outras cinco datas estão marcadas: no dia 5 de maio os chilenos não poderão contar com os jogadores que atuam no exterior nem com os do Universidad de Chile, que estão disputando o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Além disso, não há adversário confirmado para esta data, mas ?El Loco? Bielsa quer aproveitá-la a todo custo.

Confirmado mesmo está o amistoso do dia 16 de maio, contra o México, no Estádio Azteca. Já o dia 26 de maio ficou livre por conta das duas partidas do dia 30, mas o adversário tampouco está definido.

A imprensa chilena dá como praticamente certo ? mas também não confirmado ? uma partida contra o Egito no dia 4 de junho, enquanto o amistoso contra a Nova Zelândia no dia 9 de junho, já na África do Sul, este sim, está confirmadíssimo, gracias.

Fonte: UOL